LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto que leva o Windows 10 completo para o Lumia 950 XL já está quase finalizado

14 de maio de 2018 9

Você já deve ter visto matérias no TudoCelular onde desenvolvedores tentavam fazer o Windows 10 completo rodar em smartphones da era Lumia: o Lumia 640 XL foi um dos primeiros, com o Windows RT sendo instalado no smartphone e suportanto até mesmo áudio. Mais recentemente o Lumia 950 XL ganhou destaque onde, mais uma vez, um desenvolvedor conseguiu fazer o Windows 10 ARM rodar no smartphone com sucesso.

Agora o smartphone e o projeto voltam aos holofotes com o projeto quase finalizado: "o celular que pode substituir o seu PC (?)".

No último sábado o desenvolvedor Ben, também conhecido pelo nome de usuário @imbushuo no Twitter, realizou uma postagem na rede social onde havia conseguido adotar ainda mais partes do Windows 10 no smartphone: funções como menu de configurações, Cortana, central de notificações, Windows Ink e outras dezenas de opções já podem ser acessadas pela portabilidade realizada pelo desenvolvedor.

No vídeo abaixo publicado no Twitter você pode conferir alguns segundos de detalhes do que o desenvolvedor realizou no seu Lumia 950 XL.

Um outro desenvolvedor, agora pelo nome de usuário ADeltaX, agradeceu ao Ben Imbushuo em um tweet postando também capturas de tela realizada pelo seu smartphone agora rodando o Windows 10, como você também pode conferir na postagem abaixo.

Quando questionado a respeito se o modem Wi-Fi e de sinais 3G/4G funcionam de forma total, o desenvolvedor afirma que "em breve", assim também como a grande pergunta: quando chegará? Ben reafirma: "em breve".

Caso você queira tentar realizar os mesmos processdos do Imbushuo, basta clicar aqui para ler (em inglês) mais a respeito do que é necessário você realizar para instalar o Windows 10 no Lumia 950 XL. Mais novidades devem surgir nos próximos meses, e ficaremos de olho em qualquer atualização!


9

Comentários

Projeto que leva o Windows 10 completo para o Lumia 950 XL já está quase finalizado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista