LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Forçando a barra! Microsoft deixará de aceitar apps para Windows 8 na Store

20 de agosto de 2018 5

Não é de hoje que a Microsoft tenta fazer com que seus usuários passem para a versão mais nova do Windows, abandonando suas versões anteriores, mesmo sabendo que não é somente o desejo do usuário que está em jogo, mas também a necessidade, graças a licenças compradas e até compatibilidade de drivers.

A mais nova movimentação nesse sentido, por parte da Microsoft, fica por conta da suspensão de atualizações e novos aplicativos para Windows 8.x e Windows Phone 8.x a partir do dia 31 de outubro por meio da Windows Store.

Com isso, quem tem a versão anterior do Windows passará a ter cada vez mais, de voltar a usar os já conhecidos exes, que a Microsoft tanto tentou combater justificando a segurança para proteção contra vírus e malwares.

Ironicamente, aparelhos que criaram mais dependência à loja como os celulares, em especial os que não tiveram atualização para o Windows 10 Mobile devido às limitações de hardware deixarão de ter suporte gradativo à apps.

Em adição, a Microsoft começa a solicitar também que os desenvolvedores passem a utilizar a Universal Windows Platform (UWP), seja para desenvolvimento ou portabilidade de aplicativos já existentes, o que permitirá aos aplicativos se ajustar ao Windows 10 em qualquer dispositivo.

Vale lembrar que, apesar do movimento da Microsoft para começar a desligar aos poucos os equipamentos que mantém o Windows 8.x vivo, o suporte para aplicativos em smartphones vai até julho de 2019 e para julho de 2023 para PCs.


5

Comentários

Forçando a barra! Microsoft deixará de aceitar apps para Windows 8 na Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista