24 Setembro 2018
Com nova e poderosa arquitetura Turing, a NVIDIA apresentou no início da Gamescom 2018 as novas placas gráficas da série RTX 20 mostrando que a inteligência artificial e aprendizado de máquina são as grandes aliadas de todo o hardware nos próximos anos.
As demonstrações também foram incríveis: jogos que mostram todos os detalhes do cenário como fogo sendo refletido em superfícies, aviões vistos pelos reflexos de janelas, chão molhado e água e muitas outras belezas gráficas foram exaltadas no evento, mas os números também chegam para impressionar.
Para os entusiastas de benchmarks, a Nvidia publicou esta semana uma comparação entre a "antiga" GTX 1080 sendo colocada lado a lado com a nova e poderosa RTX 2080 podendo atingir performance 2x maior!
No gráfico acima vemos a GTX 1080 (em cinza) sendo deixada para trás em comparação ao poder da RTX 2080 que alcança, em média, performance 1,5x maior. Com o DLSS ativado para as placas RTX 2080 a melhoria é ainda mais clara, podendo dobrar a performance em jogos como Final Fantasy XV HDR, ARK: Survival Evolved, JX3 e EPIX Infiltrator, com forte boost para títulos como PUBG e Shadow of the Tomb Raider.
O DLSS é uma funcionalidade exclusiva das placas com arquitetura Turing e utiliza aprendizado de máquina e deep learning para aprender os padrões do jogo, adaptar a placa de vídeo e otimizar o desempenho ao mesmo tempo que consegue elevar ainda mais as qualidades dos títulos com maior estabilidade e qualidade.
Lá fora a NVIDIA já confirmou o início da pré-venda de todas as placas gráficas e também a data que elas chegarão aos usuários: 20 de setembro. No mercado nacional ainda não há grandes informações exceto que lojas virtuais como a Pichau, KaBuM! e Terabyte serão as primeiras a receber as novas RTX.
Você pode conferir mais detalhes sobre as GPUs de altíssimo e impressionante desempenho clicando aqui.
Comentários