LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 19H1 ganha data para chegar ao público, com liberação para Insiders ainda em abril

04 de abril de 2019 4

A próxima grande atualização do Windows 10 já tem data para chegar: maio desse ano. Inclusive, quem está em algum ciclo dos Insiders deverá começar a recebê-la nas próximas semanas, com a Release Preview Edition.

Como é de costume, nem todos testadores a receberão ao mesmo tempo, sendo ela liberada em etapas para o Fast Ring e posteriormente para o Slow Ring. Nos últimos dias a distribuição de uma build com algumas das novidades do próximo update chegou a ser suspensa por diversos problemas que estavam causando aos usuários. Mas agora com a oficialização da 19H1 parece que a Microsoft conseguiu consertar as falhas.

Assim como os testadores, os usuários da versão pública e estável do SO também não receberão a novidade ao mesmo tempo: através de machine learning com o cruzamento do feedback dos beta testes haverão ondas de distribuição, possivelmente priorizando máquinas cujo hardware se assemelha ao de computadores já testados com versões instáveis, além de outras variáveis para essa seleção.


Dentre as novidades da grande atualização podemos esperar o modo Sandbox do Windows 10 para as versões Pro e Enterprise, o novo modo Light de interface, com pequenas alterações visuais mais limpas e modernas, além de um redesenho para o Menu Iniciar e a Central de Controle.

Vale lembrar, esse esforço pode impulsionar o crescimento da participação do Windows 10 dentre os SOs mais usados em computadores. Ele está pouca coisa à frente do Windows 7, e mesmo assim só o passou recentemente. A antiga versão ainda é tão popular que após conversas com a Blizzard e outras desenvolvedoras a gigante de Redmond se convenceu a lançar uma versão personalizada do DirectX 12 para o 7, que deveria ser exclusivo da versão mais moderna do sistema.

E você, está ansioso pelas novidades do Windows 10 19H1? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Windows 10 19H1 ganha data para chegar ao público, com liberação para Insiders ainda em abril
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular