LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Insider Preview build 18885 é liberado no anel rápido com novidades e melhorias

26 de abril de 2019 7

A Microsoft disponibilizou hoje a mais nova atualização direcionada para usuários do Windows 10 Insider Preview que optam por receber a distribuição na modalidade "anel rápido", trazendo interessantes novidades implementadas.

Dentre as chegadas, podemos destacar novidades relacionadas ao aplicativo "Seu Telefone", ampliação de suporte do "Ditado", alterações nos aplicativos Hub e Narrador, além de entregar correções e melhorias.

Confira abaixo o detalhamento de cada um dos itens citados!

Aplicativo “Seu Telefone”

O aplicativo "Seu Telefone" teve nessa nova atualização a confirmação de suporte adicional a telas, relacionado com os smartphones OnePlus 6, OnePlus 6T, Samsung Galaxy S10e, S10, S10 Plus, Note 8 e Note 9.


Além da ampliação no suporte do aplicativo, também foi anunciada a disponibilidade do recurso "Notificações", que exibirá como o próprio nome da função entrega, as notificações recebidas, ajudando assim o usuário a se manter focado na tela do PC.

Nesse aspecto, é garantido também que o aplicativo permitirá definir quais notificações o usuário deseja receber, bem como limpar a lista de forma individual ou coletiva.

Ampliação do Ditado

Inicialmente lançado em inglês (Estados Unidos), o aplicativo "Ditado" teve sua capacidade de anotar textos ampliada, passando agora a suportar inglês (Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia), francês (França e Canadá), alemão (Alemanha), Italiano (Itália), Espanhol (Espanha e México), Português (Brasil) e Chinês (Simplificado, China).

Nessa nova função, é válido citar que os recursos de fala deverão baixados e este é baseado no teclado ativo no sistema, podendo ser facilmente alternado através das teclas Windows+Espaço.

Para utilizar a função, o usuário deverá acionar esta através das teclas Windows+H ou então clicar no botão de microfone, localizado na parte superior do teclado touch exibido na tela. Para interromper a captura, é só efetuar o mesmo procedimento ou então aguardar com que o próprio sistema encerre a função automaticamente.

Feedback Hub e Narrador

Considerado a ferramenta oficial para coletar opiniões de seus usuários, o aplicativo Feedback Hub também teve implementação de novidades, chegando a versão 1.1903 e disponibilizando a possibilidade de utilizar em idioma diferente do inglês.

Já o Narrador teve como principais melhorias a disponibilização de um comando específico para fornecimento de resumo da página em que se acessa e maior confiabilidade com o Google Chrome.

Outras implementações e problemas conhecidos

Como é de praxe, temos também nessa versão uma série de correções, melhorias e modificações mais genéricas, que são listadas pela Microsoft, dentre os quais podemos citar a correção de erros relacionados a cartões USB e SD, de mensagem de configuração pós-instalação e do Windows Hello.

Já entre os problemas, podemos dizer que a lista permanece praticamente a mesma quando comparado com versões anteriores, apresentando como principais itens erros relacionados a software anti-cheat usado em jogos, falha em leitores de cartões SD da Realtek e máquinas virtuais.

Como atualizar?

Antes de tudo, vale relembrar que as atualizações do Windows Insider são consideradas versões de teste, podendo apresentar falhas e bugs, não sendo indicado o seu uso em dispositivos de trabalho ou estudo onde é exigido estabilidade no sistema.

Caso ainda assim, deseje instalar a versão em questão, você poderá faze-lo através do menu Configurações > Atualizações > Programa Windows Insider.

Mais informações referente à atualização poderão ser obtidas através da publicação específica para essa nova build no site oficial da Microsoft, com link disponível no final desta matéria, estando identificado como "Via".


7

Comentários

Windows 10 Insider Preview build 18885 é liberado no anel rápido com novidades e melhorias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista