LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dropbox anuncia sugestão de arquivos baseado em machine learning

03 de maio de 2019 0

Conhecido por boa parte dos usuários, o Dropbox é considerado por muitos como uma das melhores opções de serviço em nuvem e vem constantemente recebendo novidades como a possibilidade de edição integrada com o Documentos do Google, de realizar comentários em arquivos de áudio e vídeo, bem como a limitação de dispositivos conectados à contas gratuitas.

Não bastante, a empresa confirmou nesta semana através de uma publicação no blog oficial que está habilitando para seus usuários a sugestão de conteúdo para a versão web do serviço, sendo este baseado em machine learning.

Segundo a equipe, a seção "Sugerida para você" exibirá uma lista de arquivos e pastas úteis para usuário, tomando como base o perfil de uso atrelado à conta e com quem esta é compartilhada, tornando mais fácil e eficaz a interação com o serviço.

Essa implementação faz parte da iniciativa DBXi, aproveitando os recursos de machine learning personalizados pela própria equipe do Dropbox nos últimos anos, devendo ser constantemente melhorado e sendo diretamente relacionado ao uso por parte do usuário ao serviço.

"Sugeridos para você" será exibido no topo da página | Dropbox (Divulgação)

Outro ponto ressaltado é que o recurso de sugestões de conteúdo foi projetado com foco na privacidade, sugerindo apenas conteúdos próprios ou compartilhados com o usuário, mantendo assim um rígido controle do que é exibido visando manter a privacidade de dados.

Por enquanto, a nova função foi confirmada apenas para a versão web do serviço, devendo ser disponibilizado à todos os usuários nas próximas semanas. Não existem informações a respeito do lançamento para aplicativos.

E aí, o que você acha da novidade? Fala pra gente nos comentários!


0

Comentários

Dropbox anuncia sugestão de arquivos baseado em machine learning
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista