LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox ganha "tempo restante" para download em atualização liberada para Insiders e mais

17 de maio de 2019 10

Parece que a Microsoft está querendo aproximar a experiência de uso na plataforma do Xbox da que os usuários tem no PC.

Na atualização de maio de 2019, que está sendo liberada nesse momento, várias novidades foram notadas como, por exemplo, o fato de que, a partir de agora, a listagem de apps vai ignorar palavras como “a, “an” e “the” quando agrupando títulos alfabeticamente.

O app de Mensagens, por exemplo, agora prioriza solicitações de mensagens de amigos (as enviadas por pessoas fora da lista de amigos ficam em uma categoria a parte).

A Microsoft está mudando o sistema de mensagens em grupo e, por isso, todas aquelas trocadas em conversações em grupo serão apagadas – backups poderão ser feitos de forma limitada no Xbox.com.

Ainda falando sobre isso, a lista de amigos também ganhou algumas novidades; será possível ver um indicativo próximo aos nomes de usuário, algo que mostra se a pessoa está usando um PC ou um console para jogar, o que deve facilitar no caso dos títulos que ainda não possuem multiplayer entre as plataformas.

Mas talvez uma das novidades mais interessantes fique por conta de algo que Brad Rosetti, responsável pelo desenvolvimento da versão de testes do sistema do Xbox, compartilhou em seu Twitter: a chegada de um indicativo que mostra o tempo restante para o download finalizar:

A novidade citada acima está presente na compilação 1910 do sistema, liberada há poucas horas em fase de testes.

Novidades para o PC

No Windows 10, a barra de jogos foi renomeada para Xbox Game Bar – e a compilação de testes mais recente do sistema também conta com o recurso “buscando grupo”, usado para encontrar pessoas para jogar determinado título que o jogador possui em sua biblioteca de jogos.

Ao iniciar uma busca, o jogador será notificando não apenas no PC como também no Xbox, caso alguém seja encontrado – o recurso estava presente antes no Windows apenas no app Xbox, então, sua chegada à Xbox Game Bar torna o uso muito mais conveniente. Pelo visto, a Microsoft está tentando aproximar a experiência com jogos no Xbox, PC e jogos para celular.

O serviço de jogos Xcloud também reduz ainda mais a distância entre os sistemas – mesmo que a melhor experiência seja, de fato, oferecida no console ou em um PC de última geração, o streaming de jogos deve fazer com que muitos jogos funcionem de forma satisfatória em praticamente qualquer hardware.

Agora só falta mesmo a empresa trabalhar em portar os títulos exclusivos para o Xbox para o PC – já há sinais de que isso é um projeto em curso, e quando estiver disponível, jogadores poderão desfrutar de seus títulos preferidos aonde quiserem.


10

Comentários

Xbox ganha "tempo restante" para download em atualização liberada para Insiders e mais
  • Eu só quero que o Xbox one permita instalar o retroarch. Seria uma boa a Microsoft liberar o uso de emuladores, porém como o pc estará rodando jogos do Xbox One e Xbox 360 além do clássico , acho que vou ficar só no pc mesmo que já tem todos os emuladores funcionando

      • Não tinha isso até hoje? Kkkk

        Depois o PS4 que é atrasado

          • Tem função que o ps4 só veio receber agora, e outras ainda nem recebeu... Ainda acho que é um recurso inútil, muito mais útil foi a atualização do Xbox que melhorou consideravelmente a velocidade de download em jogos.

            • Falta %u201Csó%u201D jogos agora. E videogames são jogos kk

                • Bom, agr teremos uma melhor noção do tempo restante (dowload) quem tem uma internet de média qualidade(de conexão), pra cima.

                    • *Noção, não disse exatidão. Isso aqui no brasil com tanta instabilidade é mt difícil, por outro lado na europa tenderá á ser ainda mais utíl.

                      • Não que isso seja muito útil, isso só tem utilidade se a Internet se mantiver estável com a mesma velocidade de download do começo ao fim.

                          • Mais vai dar agr uma melhor noção do tempo restante pra quem tem uma internet de média qualidade(de conexão), pra cima.

                              • Isso mesmo, como eu disse, isso não é inútil, mas não é extremamente útil... Mesmo quem tiver uma Internet boa, esse tempo vai mudar conforme os usuários utilizam a rede (a não ser que não tenha ninguém).

                                  • Ok Ok. Mas ao oscilar a taxa de de download o tempo varia de acordo com a transferência por segundo, ou seja o tempo não é fixo para o tamanho do jogo/app e sim dinâmico. Então mesmo que se eu deixe um jogo de 50GB para baixar e no contador diz que o tempo é de 3 (três) horas e começar a usar o celular para ver algo no youtube o tempo ira acrescentar de acordo com o uso de banda...

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista