LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Computex2019: Intel apresenta conceito de notebook gamer com duas telas

29 de maio de 2019 3

A Computex 2019 foi palco para mais uma novidade tecnológica, desta vez por parte da Intel. A empresa apresentou um conceito de notebook gamer equipado com duas telas, chamado Honeycomb Glacier.

A máquina teria um display principal de 15,6 polegadas e resolução Full HD, acompanhado de um painel secundário de 12,3 polegadas logo abaixo. A fabricante ainda divulgou um vídeo de introdução. Assista a seguir:

Semelhante ao ASUS Zenbook Pro Duo – anunciado no mesmo evento –, o modelo se difere do rival por uma característica principal: o modelo da Intel permite levantar a tela secundária, a fim de manter o conjunto no nível dos olhos do usuário.

Outro elemento presente no notebook gamer é a câmera Tobii com rastreador de olhares. Ao habilitá-la, os proprietários do Honeycomb Glacier poderão alternar entre telas apenas ao mirar nelas, no lugar de utilizar os botões ou mouse para isso.

No caso dos jogos, por exemplo, o recurso permitiria pular instantaneamente de um título em execução na tela principal para algo como Twitch ou Discord no display secundário. Tudo isso apenas com os olhos.

Em suas especificações técnicas, a máquina conta com um processador Intel de 8 núcleos e TDP de 45 W, além de placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060. Ela ainda utiliza apenas um cooler para resfriar os seus componentes, localizado abaixo da dobradiça.

Por ser um protótipo, ainda não há qualquer previsão de lançamento no mercado. É importante ressaltar que um conceito não significa que ele será comercializado no futuro.

Qual a sua avaliação sobre o Honeycomb Glacier da Intel? Diga para a gente!


3

Comentários

Computex2019: Intel apresenta conceito de notebook gamer com duas telas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista