LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor webcam para comprar | Guia do TudoCelular

06 de outubro de 2022 21

Destaque de cada webcam

Qual possui o melhor custo-benefício? Qual tem a melhor qualidade de filmagem? São perguntas comuns quando existem inúmeras opções de diferentes marcas para selecionar aquela que traz o melhor cruzamento entre as duas respostas. Se você busca a melhor webcam para comprar, este guia vai te ajudar.

Para facilitar fazer a escolha dentro do seu orçamento e saber qual o melhor modelo para você, listamos aqui desde câmeras que servem para monitoramento residencial até modelos voltados para videoconferência profissional. Seja para jogar com os amigos, fazer videochamadas ou mesmo streaming para o YouTube, encontrará a webcam que procura.

Lembrando que o nosso guia lista apenas modelos encontrados no varejo nacional e evita modelos chineses sem marca com providência duvidosa. Tenha em mente que na atual situação em que estamos, os modelos de webcam estão bem escassos aqui no Brasil, então não encontrará muitas opções de marcas conhecidas.

Os modelos são listados do mais barato para o mais caro e o preço de algumas webcams podem ter inflacionado com o aumento do dólar nos últimos meses.

Multilaser WC045

Buscando uma webcam por menos de R$ 100? A mais barata da nossa lista é a WC045 da Multilaser. Claro, por este valor não vá esperando uma câmera que transmite vídeos em alta resolução, mas a WC045 tem seus trunfos. Ela foi desenvolvida com microfone interno, lente de vidro de duas camadas, botão Snapshot e LED noturno.

A Multilaser WC045 tem sensor de 16 MP para uma boa imagem e tem iluminação tripla em LED que dispensa o uso de luz extra para filmagens em locais mais escuros. Se busca uma webcam básica e acessível, este modelo pode ser o que você precisa.

Redragon Fobos GW600

Se você está em busca de uma boa webcam para streaming de jogos, a Redragon aposta em bons modelos no mercado nacional, como a Fobos GW600, que pode ser encontrada por mais de R$ 200 e entrega um bom custo-benefício. Ela filma na qualidade HD a no máximo 30 fps e tem controles para saturação, contraste e balanço de branco.

A Redragon Fobos GW600 tem clipe que facilita ser fixada tanto em monitores quanto em notebooks, caso a webcam que venha em seu PC não tenha uma imagem boa. A sua lente tem ângulo de visão de quase 70 graus e distância focal a partir de 50 cm.

Logitech C270

A Logitech também aposta em uma boa webcam que grava vídeos em HD sem cobrar caro por isso. A C270 é um modelo presente no mercado nacional há um bom tempo, e oferece mesma resolução e fluidez de vídeo da Redragon que listamos logo acima. Este modelo faz correção automática da luz para registrar cores vibrantes e naturais.

Há microfone integrado que reduz ruídos e garante que sua voz seja ouvida com clareza, mesmo se estiver em um ambiente movimentado. E mesmo se você estiver fazendo videochamadas ou gravando em ambientes escuros, a C270 se ajusta às condições de iluminação para produzir imagens mais brilhantes e contrastadas.

Microsoft Lifecam HD3000

A Microsoft conta com modelo básico de webcam no mercado nacional e não ficaria de fora do nosso guia. Ela traz a tecnologia TrueColor que cria automaticamente vídeo claro e colorido, em praticamente todas as condições de luz. Traz também certificação do Skype para garantir videochamadas em alta definição.

A captura de áudio é muito boa, graças ao microfone interno omnidirecional interno com cancelamento de ruído acústico. Este produto também faz parte do Skype for Business, o que permite trabalhar melhor em colaboração com a plataforma de comunicação unificada da Microsoft pronta para uso empresarial.

Redragon Apex GW900

Curtiu o modelo gamer da Redragon, mas achou a resolução apenas HD pouca para os padrões atuais? Se você busca uma webcam que grave em Full HD, então a Apex GW900 da mesma fabricante pode ser uma opção interessante. Aqui você terá boas filmagens a 30 quadros por segundo.

A Redragon Apex possui uma abertura máxima de até 180 graus, proporcionando uma maior adaptação a variadas superfícies. Você pode prendê-la com segurança à sua tela ou colocá-la em uma prateleira. A Redragon Apex acompanha um tripé, aumentando ainda mais as possibilidades de fixação e posicionamento.

Microsoft Lifecam Cinema

A Microsoft também possui outras boas opções de câmeras no Brasil como o modelo Lifecam Cinema que traz sensor de alta qualidade, e apesar de gravar apenas em HD, capta uma imagem mais nítida que muita webcam de 1080p. Isso é possível graças à tecnologia True Color da Microsoft, que deixa as imagens com cores mais vibrantes.

Ela permite rotação de 360 graus, assim não importa qual a posição que ela ficará em sua mesa, você sempre poderá mudar o ângulo ao seu favor. Ela possui microfone integrado que captura áudio limpo e a filmagem é feita a 30 fps, o que entrega fluidez superior que muita webcam do mercado.

Logitech C925e

A Logitech é uma marca famosa no mundo das webcams, e até pouco tempo era possível encontrar vários modelos à venda no Brasil, mas atualmente as mais acessíveis estão esgotadas em todas as lojas. Se você busca uma boa opção para filmar em Full HD com toda a qualidade Logitech terá que investir caro na C925.

O modelo faz capturas em alta qualidade com correção de luz automática e tecnologia HDR, ou seja, maior fidelidade às cores. A lente tem um campo de visão de 78° e ajuste inteligente de iluminação em ambientes com pouca luz.

Razer Kiyo

A Razer já possui uma boa reputação no mercado de dispositivos voltados para o público gamer, e a câmera Kiyo é mais uma prova disso. De cara ela já chama a atenção por ter um disco com 12 LEDs em sua parte frontal, facilitando a vida de quem grava em diferentes locais e condições de iluminação, pois até mesmo ajuda a manter o balanço de branco.

O principal diferencial dela, tirando esse adicional no design, é a fidelização de cores que consegue entregar, reduzindo o trabalho dos gamers na hora de realizar correções em gameplays gravados e também em livestreams. Além disso, tem resolução Full HD que permite uma taxa de reprodução de 30 fps ou gravando em HD dá para dobrar e alcançar 60 fps.

Logitech MeetUp

Se você está buscando a melhor câmera profissional para videoconferências, então a melhor opção à venda no Brasil é a MeetUp da Logitech. Ela entrega uma qualidade de imagem e som superior às demais da nossa lista, e claro que acaba cobrando muito caro por isso.

Ela faz transmissões em 4K com zoom de até 5x. O seu microfone integrado permite captar vozes que estejam até 4 metros de distância da câmera. Ela possui dois alto-falantes ao lado da câmera para que você escute quem estiver do outro lado da videoconferência, e a sua conexão via PC já usa o padrão USB-C. Ela também funciona com TVs compatíveis com câmeras.


21

Comentários

Melhor webcam para comprar | Guia do TudoCelular
  • Redragon Apex é um ótimo custo benefício.. uso ela pra Lives e é excelente!

      • Baixe o app Camo no iOS e seja mais feliz!!! Imagem imbatível e de graça! Até.

          • Tem aplicativos que transformam o celular em webcam, e câmera de celular é melhor do que praticamente qualquer webcam. "Se não comprar nada o desconto é maior'' ROCK, Julius

              • A matéria poderia ser melhor e mais completa, no site da Kabum por exemplo tem um monte de modelo que vocês poderiam citar, começa a usar ele ou outros do tipo como referência para escrever a próxima lista.

                  • Por esses valores, eu compro uma Canon Fullframe e faço minha live com uma qualidade bem superior. E de quebra, tenho uma câmera fotográfica.

                    • agora dia 16/12 pelas 20h45 logitech C270 por 160 reais na Kabum, menos preço dos últimos 6 meses. É muito boa, recomendo, mesmo sendo "só" HD a imagem e som são de qualidade.

                        • essas variações de preço da Kabum recebem algumas críticas quando o preço sobe, mas ninguém reconhece que a Kabum é uma das lojas que mais faz promoções o ano inteiro e com preços que valem a pena. Comprei nesta noite 2 webcam Lgitech C270 por 160 cada, e obviamente esse preço só ficou disponível por alguns minutos, já subiu para 210. E mesmo assim tá bem abaixo dos 305 que paguei 2 meses atrás no magazine luíza

                          • Tinha tentado uma multilaser, muito porcaria, péssima em som, imagem,
                            detesto multilaser, é jogar dinheiro fora e ainda passar raiva

                            • A demanda por webcam está em alta principalmente para realizar apresentações, aulas, seminários por vídeo conferencia, mas não está valendo a pena comprar uma, devido aos preços abusivos em que se encontram. Webcam da Logitech como a C925e que custava por volta dos 350,00 está sendo vendido acima de 900 é um absurdo e você só encontra a maioria no mercado livre, estão pegando pesado por causa pandemia, e vale um aviso por lá, estão sendo aplicados vários golpes com bandidos que estão vendendo essas Webcams com preço de banana, eles simplesmente pedem para você depositar seu dinheiro na conta deles e não fazer a transação pelo ML, eu fui esperto e não cai nesse golpe. A dica que eu dou é, utilizem seu celular como webcam é um procedimento grátis, com imagem excelente e não vai gastar rios de dinheiro numa webcam agora, tem vários tutoriais no YouTube ensinando e dá para você usar em aplicaticos como o Zoom, Meet e Skype em seu PC!!!

                              • Todas caríssimas e importadas... Se vc comprar hoje, julho, só chega em outubro, novembro... sem falar nas taxas de importação, variação do dólar, taxa dos correios...

                                  • Ainda existe webcam?

                                      • claro que ideia kkkkkkkkkk

                                          • Existe o segmento empresarial, que utiliza para vídeo conferencias, por exemplo.Também há o publico "streamer" (que realmente faz stream, ou que pretende um dia) e acaba comprando também.Então ainda existe, até porque uma logitech c922 tem uma câmera muito melhor que a gigantesca maioria(se não todos) dos smartphones abaixo de R$ 2000, além de possuir um software muito bom.A serie Brio, tem uma que possui até uma tecnologia semelhante ao Kinect, porém, é segmentada para o segmento empresarial.

                                            • Tenho a c920 é vendi para pega a c922 o salto realmente faz diferença Principalmente a noite quando tem pouca luz e os 720p/60 fps

                                                Android

                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                Android

                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                Windows

                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                Economia e mercado

                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista