
20 Maio 2020
A agência de notícias Reuters revelou na manhã desta quinta-feira (29) que a Microsoft confirmou o lançamento da mais nova geração do headset de realidade virtual e aumentada para o mês de setembro. A informação foi dada pelo vice presidente executivo da companhia, Harry Shum, durante a World Artificial Intelligence Conference em Xangai ainda hoje.
Shum não revelou detalhes a respeito de disponibilidade de preço e quais serão as primeiras regiões a ganharem acesso ao HoloLens 2, mas sabemos que assim como a geração anterior, o novo óculos de realidade mista da Microsoft deverá ser voltada com exclusividade para o setor corporativo, não para o consumidor final.
O HoloLens 2 foi anunciado pela Microsoft durante a Mobile World Congress de 2019, logo no final de fevereiro, e apresentou novidades como o aumento do campo de visão dos visores, cada qual com resolução ainda maior que a primeira geração, além de apresentar grandes novidades como rastreamento ocular e um excelente rastreio de mãos, podendo detectar juntas e movimentos precisos de cada dedo para oferecer manipulação dos hologramas e projeções com maior fidelidade.
Com chipset Snapdragon 850 desenvolvido pela Microsoft em conjunto com a Qualcomm, o modelo chega com hardware muito mais poderoso que o HoloLens 1, mas também terá um preço maior: US$ 3.499 (R$ 14.527) para as empresas interessadas.
Vale lembrar: o HoloLens 2 não será vendido para consumidores, apenas para grandes empresas, e a Airbus foi uma das primeiras interessadas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários