LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube começa a testar recurso de filas para reprodução automática na versão web

29 de agosto de 2019 0

Um dos melhores recursos do YouTube em seus apps para smartphones é a possibilidade de não precisar interromper a reprodução de um vídeo para assistir outro: basta adicioná-lo à fila para que tão logo termine o primeiro conteúdo, outro que você já manifestou interesse seja reproduzido em seguida.

Isso ajuda bastante em reuniões de amigos na casa de alguém: imagine que todos os gostos musicais podem ser contemplados, com os interessados adicionando suas canções à fila, e assim uma grande playlist é criada.

A versão web, porém, carece desse recurso: o máximo que existe é a possibilidade de adicionar um conteúdo à lista de "Assistir mais tarde", que não ativa automaticamente esses conteúdos após a finalização daquele que se encontra ativo. A boa notícia é que isso pode mudar em breve. A depender do feedback de alguns usuários.


Alguns poucos que entram na versão web da plataforma estão sendo impactados com uma página especial que informa sobre a possibilidade de testes envolvendo o recurso de fila na versão web. Quem ativá-lo tem até o dia 10 de setembro para usá-lo pelo computador. Depois, o Google recolherá feedbacks e então traçará melhor sua estratégia, que poderá se estender para um lançamento global, ou para o engavetamento da novidade.

Como sempre, a gigante de buscas não apresenta quais critérios usa para selecionar essa parcela de usuários privilegiados com a antecipação de algumas novidades. Não adianta nada estar com a versão mais recente do app quando a novidade envolve um dos seus softwares para Android e iOS. Quando envolve um serviço web os critérios ficam ainda mais ocultos para quem não é de lá de dentro.

Vale lembrar, há algumas semanas o YouTube começou a liberar uma interface web com miniaturas maiores para os usuários. Esses dois novos updates podem estar conectados e fazerem parte de um grande pacote de atualização da companhia. Ou não. Nos resta esperar para descobrir.

E você, o que acha da possibilidade do recurso de filas na versão web do YT? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

YouTube começa a testar recurso de filas para reprodução automática na versão web
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Outubro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular