LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA pode apresentar novas GPUs com arquitetura Ampere no primeiro semestre de 2020

08 de outubro de 2019 9

A NVIDIA pode estar preparando boas novidades para 2020, aumentando a probabilidade de apresentar ao público a sua próxima geração de placas de vídeo de alta performance ainda no primeiro semestre do próximo ano, disponibilizando no mercado um hardware renovado e ainda mais tecnológico.

De acordo com os rumores compartilhados no site Igor's Lab, a fabricante de GPUs pode estar trabalhando no desenvolvimento da nova família do seu hardware voltados para tarefas que exigem mais poder gráfico, atendendo pela nomenclatura de arquitetura Ampere.

Se os rumores a respeito do lançamento forem confirmados, isso vai fazer com que a fabricante norte-americana reduza um pouco o intervalo de anúncios, se compararmos com as arquiteturas Pascal (2016) e Turing (2018).

Obviamente que o espaço continua sendo de quase dois anos, mas os possíveis meses a serem escolhidos para a nova geração chegar são inferiores aos anteriores, que normalmente apareceram no mercado de hardware no segundo semestre.

Levando em conta os rumores recentes, a arquitetura Ampere vai ser desenvolvida em parceria com a TSMC e Samsung, que vão cuidar da parte de criação e produção de chips com 7 nanômetros para serem lançados em 2020, mostrando que as especulações podem estar corretas.

Em soma a isso, essa nova arquitetura tem como objetivo oferecer ao equipamento mais unidades de processamento com o foco na otimização de operações tradicionais, como renderização, além de fornecer um melhor suporte de hardware para o Ray Tracing.

Apesar de ser uma novidade muito atrativa para a nova geração, não fica claro quais serão os modelos a virem primeiro com essa tecnologia, deixando um mistério no ar até que novas informações sejam encontradas na web através de vazamentos e dados oficiais.


9

Comentários

NVIDIA pode apresentar novas GPUs com arquitetura Ampere no primeiro semestre de 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista