LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor gabinete para comprar na Black Friday | Guia do TudoCelular

04 de novembro de 2019 12

Destaque de cada gabinete

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar na Black Friday. Depois de preparar guias especiais para gamers de PC com os melhores teclados, mouse e até monitores, não poderíamos esquecer dos gabinetes.

Alguns jogadores preferem modelos mais tradicionais, enquanto outros gostam de ter lateral em vidro transparente para que seja possível ver os componentes internos e enfeitar com LEDs. Em nosso guia, você encontrará gabinetes de todos os tipos.

O nosso guia reúne apenas modelos que podem ser encontrados no varejo mais tradicional e sempre colocamos mais de uma opção do mesmo produto para que você escolha a sua loja favorita.

E é sempre bom lembrar que os produtos são organizados por preço, mas no começo da matéria listamos do melhor para o pior para que facilite na hora da escolha.

Aerocool Aero 500

Começamos o nosso guia com uma opção de baixo custo que não decepciona, o Aero 500 da Aerocool. O seu chassi, apesar de ser mais fino que o de outros modelos, tem boa qualidade. A lateral traz peça em acrílico para visualizar o conteúdo interno.

Ele é um gabinete espaçoso que permite comportar uma configuração robusta. O amplo espaço também permite uma melhor circulação de ar. Ele vem com um cooler na traseira, sendo possível adicionar mais dois para retirar o ar quente do interior.

O modelo pode ser encontrado em preto com detalhes em prata na parte frontal ou o da imagem acima que traz parte em branco para dar um contraste bacana com frente escura.

Ele é compatível com placas mãe Micro ATX, ATX e Mini ATX. Possui quatro baias 3,5" (internas), duas baias 2,25" (externas) e duas baias 5,25" (internas), além de suporte para HDD e SSD. No painel há entrada para duas portas USB 2.0, uma porta USB 3.0, áudio, microfone e controle do cooler.

Aerocool Xpredator

Precisa de ainda mais espaço? O gabinete Xpredator da Aerocool é compatível com placa-mãe Flex ATX, ATX, Micro ATX, E-ATX e XL-ATX, e fonte ATX na parte superior traseira, 10 slots de expansão, espaço para placa de vídeo de até 330mm, seis baias 3,5" internas, seis baias 5,25" e uma baia 3,5" externa.

Este modelo vem com dois coolers, um na parte superior e outro na frontal, sendo ambos de 230mm. Se precisa de mais ventilação, você poderá adicionar mais dois coolers de até 140mm na parte traseira ou lateral.

Assim como o outro da Aerocool que citamos, este também é recheado de conexões. Você tem: três portas USB 2.0, uma porta USB 3.0, 1 e-SATA e entradas de fone e microfone.

A sua janela na lateral é menor, porém ainda é possível visualizar alguns componentes internos e também aproveitar de placas de vídeos com iluminação RGB.

Cougar Archon

Fugindo um pouco de visual gamer mais chamativo, temos o Archon da Cougar. Este é para quem busca um gabinete mais discreto, mas sem abrir mão de espaço. Ele tem sete slots de expansão, e é compatível com placa-mãe Micro ATX e ATX, além de placas de vídeo até 310mm de comprimento.

A dissipação fica por conta de um cooler de 120mm que já vem instalado na parte traseira do gabinete. Se precisar de mais ventilação, dá para colocar dois na parte frontal e dois no topo do mesmo tamanho.

E para demais componentes, o que há de espaço? São duas baias 5,25", três baias para HD, três baias para SSD e duas baias 5,25" sem parafuso. Suas saídas incluem uma porta USB 2.0, uma porta USB 3.0 e áudio HD.

Apesar do seu visual mais simplista, a sua qualidade de construção não fica devendo para os demais que citamos. Não quer nada piscando ou colorido na mesa? Este é o gabinete ideal.

Thermaltake View 27

Quer um visual diferenciado? O View 27 da Thermaltake se destaca pelo seu tampo em acrílico na parte lateral e superior do gabinete, que permite que a placa-mãe fique posicionada de pé, diferente das demais dando um visual ainda mais atraente.

Seu acabamento e projeto interno são de qualidade e garante uma fácil instalação e manutenção de todo o sistema, outro destaque é o suporte à refrigeração líquida com radiador de 360mm.

Ele suporta placa-mãe Mini ITX, Micro ATX e ATX. No painel frontal há uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0 e saída de áudio HD. São um total de 10 slots de expansão, incluindo dois de 3,5" e quatro de 2,5".

Cooler Master Masterbox 5

Quer ainda mais transparência para que todos os componentes fique visíveis? O modelo Masterbox 5 também é indicado para usuários avançados que estão buscando montar uma máquina parruda.

Ele é compatível com placa-mãe ATX, Micro ATX e Mini ITX. Tem sete slots de expansão, baia para SSD e duas baias internas 3,5" /2,5", com baias externas vendidas separadamente.

O Masterbox 5 já vem com dois coolers de 120mm instalados, sendo um na parte traseira e outro na frontal. Ainda há espaço para mais dois coolers dianteiros e um traseiro de no máximo 140mm. Caso prefira investir em refrigeração líquida, ele tem suporte para modelos com 240 por 280 mm.

Na frontal do gabinete você encontra duas portas USB 3.0 e conexão para áudio. A sua janela lateral é grande o bastante para ver todos os componentes internos.

NZXT Matte

Se não busca um gabinete tão grande, porém quer um tecnológico, o Matte da NZXT é o que você busca. Ele permite controlar a iluminação e também os coolers, com ajuda de recurso que reduz o barulho do vento.

Ele é feito em aço premium, pode ser encontrado em quatro cores diferentes, como branco e azul, e possui duas USB 2.0, duas USB 3.1 e uma entrada de áudio para microfone ou fone.

Este gabinete é compatível com placa-mãe Mini ITX, Micro ATX, ATX e EATX (até 272mm) e tem pés de suporte que dão mais estabilidade e contribuem para um visual diferenciado.

Ele tem uma faixa RGB já conectada ao HUB, assim não será necessário nem investir em iluminação. Sem dúvidas, este é o gabinete mais elegante do nosso guia e que vai agradar mesmos os gamers mais exigentes. Claro que o seu preço é salgado, sendo o mais caro da nossa lista.


12

Comentários

Melhor gabinete para comprar na Black Friday | Guia do TudoCelular
  • Acabei pegando um EVGA DG76 numa promoção da KaBuM por 299 show de gabinete...

      • Vale a pena mesmo investir em refrigeração líquida? Como é a manutenção dela?

          • Amigo tenho WC a uns anos acho muito boa a refrigeração e o baixo ruído e se optar por conjunto selado a manutenção é zero, mas se for custom aí tem manutenção mas já não posso dizer de quanto em quanto tempo vai precisar fazer troca do líquido de arrefecimento.

            • Nzxt matte tá errado. O modelo é H700

                • Gabinete com a frente totalmente fechada não são boas, porque dentro vira uma sauna

                  • Excelente matéria, tem muita gente querendo montar um PC e não tem idéia de por onde começar.

                      • Então não é aqui que deve começar a ler. PC se começa montando pela fonte. Ela que dará suporte à todos os upgrades. Depois define placa mãe e seus recursos. São duas coisas que praticamente são ignoradas. O gabinete será a última coisa, pois dependerá de todos os componentes disponíveis. Já pensou comprar um gabinete bacana ou caro e ter que trocar pq não caber a mobo escolhida depois ou falta/ficam mal acondicionados os HDDs/SSDs, ou não cabe aquele cooler top (né Voodoo Akasa?) ?

                          • Eu começaria pela GPU -> CPU -> Mobo -> RAM -> Armazenamento (HDs, SSDs, M.2) -> FANs -> e agora sim, sabendo do consumo de tudo isso, eu escolheria uma fonte -> e por fim o gabinete.

                            Mas cada um sabe as c@gadas que faz.

                              • Geralmente quem monta uma máquina tem um certo valor. Daí coloca o melhor processador, mobo, enche o gabinete de fan e quando vai ver faltou dinheiro pra fonte. Daí compra uma "maravilhosa" fonte da Multilaser gamer de 1000W achando que está comprando um baita produto com seus R$ 150 que sobraram e logo em seguida a fonte ferra a mobo ou a placa de vídeo.
                                Cada um sabe as c@gadas que faz (ou não).

                                Hoje sabendo-se a média de consumo que os processadores e placas de vídeo possuem dá pra calcular quanto será necessário de fonte. Deixa uma margem para upgrade. Compra uma fonte de QUALIDADE (que geralmente custa um valor significativo) e fica tranquilo tanto pra usar o PC por longos anos (se comprar um configuração top) quanto tranquilo para futuros upgrades.

                            Android

                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

                            Especiais

                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular