LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor gabinete gamer para comprar | Guia do TudoCelular

04 de outubro de 2022 38

Destaque de cada gabinete

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. Depois de preparar guias especiais para gamers de PC com os melhores teclados, mouse e até monitores, não poderíamos esquecer dos gabinetes.

Alguns jogadores preferem modelos mais tradicionais, enquanto outros gostam de ter lateral em vidro transparente para que seja possível ver os componentes internos e enfeitar com LEDs. Em nosso guia, você encontrará gabinetes de todos os tipos.

O nosso guia reúne apenas modelos que podem ser encontrados no varejo mais tradicional, e sempre colocamos mais de uma opção do mesmo produto para que você escolha a sua loja favorita.

E é sempre bom lembrar que os produtos são organizados por preço, mas no começo da matéria listamos do melhor para o pior para facilitar na hora da escolha.

Gamemax Diamond 3601

Quer uma alternativa também acessível, mas com visual mais moderno? Que tal o Diamond 3601 da Gamemax? Ele tem frontal em malha para ajudar na ventilação e possui uma fina faixa em LED RGB para dar aquele toque gamer mais discreto. Ele vem com apenas uma ventoinha na traseira de 120 mm e iluminação RGB, e você pode adicionar mais duas na parte superior e até três na parte frontal.

Ele suporta placas-mãe do tipo E-ATX, ATX, mini ATX e ITX. Tem espaço para GPUs de até 340 mm e altura do cooler da CPU de até 170 mm. Há quatro baias no total, sendo duas de 2,5" e duas de 3,5".

Redragon Grapple

Quer evitar bagunça no interior do gabinete? O Grapple da Redragon tem sistema de organização de cabos para deixar tudo mais organizado e melhor a ventilação. Há compatibilidade com placas-mãe Mini ITX, Micro ATX e ATM. Para expansão você contará com dois slots de 3,5" e quatro de 2,5", além de 7 slots de expansão PCI.

Se está preocupado com a ventilação, é possível colocar até duas ventoinhas de 140 mm no topo, três de 120 mm, ou duas de 140 mm na frontal e uma na traseira, de 120 mm.

AeroCool Cylon

Para os gamers que buscam um gabinete sem muitos LEDs chamativos, o Cylon da AeroCool será uma boa aposta. O seu painel frontal tem faixa de luz LED com 13 tipos diferentes de iluminação que podem ser alteradas ao clicar um botão, a iluminação pode ser ligada direto na fonte — que não vem inclusa com o gabinete.

Como é comum de gabinetes gamers, a lateral é transparente para visualizar os componentes. Ele vem com um cooler de 120 mm embutido na parte de trás e tem espaço para até 3 na frente, 1 na parte superior ou então um Water Cooler de 240 mm na parte frontal, além de espaço para 2 coolers para sua placa gráfica. Este gabinete serve tanto para placas do tipo ATX, micro ATX e ITX.

Fortrek Cruiser

Vai montar uma configuração nervosa e precisa de alta refrigeração? O gabinete Cruiser da Fortrek é projetado para alto desempenho, com painel lateral em acrílico para mostrar o interior da sua máquina. O design do painel frontal em malha permite uma visualização clara das ventoinhas frontais de LED, proporcionando fluxo e circulação de ar superiores.

Ele vem equipado com três ventoinhas RGB fixas de 12 cm na frente, oferece suporte ao resfriamento líquido na parte frontal, superior e traseira do gabinete para um resfriamento com eficiência máxima. Ele tem cinco baias de 2,3% e três de 2,5". Há suporte para placas de vídeo de até 315 mm de altura e o cooler da CPU pode chegar a até 154 mm de altura.

K-Mex Dark Trooper

E que tal ter um controle remoto para controlar a iluminação RGB do seu gabinete gamer? Esse é o diferencial do Dark Trooper da K-Mex. Ele também tem filtro de poeira na traseira, para garantir que os componentes do seu PC gamer não fiquem cobertos de poeira, atrapalhando o rendimento.

Há suporte para placas-mãe do tipo ATX, Micro ATX com três slot de 2,5" e dois de 3,5". No total terá sete slots de expansão PCI. Para placa de vídeo você pode usar um modelo com até 400 mm e para o cooler da CPU até 160 mm. Se está preocupado com a dissipação de calor, terá acesso a duas ventoinhas no topo, uma na traseira e três na frontal.

Aerocool Aero One Mini

Busca um gabinete mais compacto e com apelo gamer? O Aero One Mini pode ser menor que os outros, mas não deixa a desejar no estilo. Esse modelo possuiu a lateral de vidro temperado para mostrar todos os componentes internos da sua máquina gamer.

A parte frontal tem design desenhado todo em malha, que permite um fluxo intenso de ar e também a vista clara das ventoinhas frontais RGB. Ele já vem equipado com três delas de 12 cm na parte frontal e uma também de 12 cm na traseira, toda com iluminação. Suporta placas-mãe micro-ATX e mini-ATX, aceita coolers de CPU de até 161 mm de altura e placas de vídeo com até 327 mm de altura. No total há quatro slots de expansão.

Corsair Carbide Series 275R

Quer um gabinete gamer com acabamento caprichado, mas que não custe uma fortuna? O Carbide Series 275R da Corsair é o que você busca. Assim como o outro da marca que listamos, este também tem um design mais minimalista, com frente totalmente lisa, enquanto a lateral tem tampa de vidro que permite ver todo o interior.

Este gabinete gamer da Corsair conta com iluminação suave, incluindo frontal com layout interno simples. As bandejas são feitas de aço robusto para fornecer amplo espaço de armazenamento. Na parte de refrigeração temos até seis coolers com um de 360 mm na parte frontal e um de no máximo 240 mm na parte superior.

Thermaltake View 37

Quer um visual diferenciado? O View 37 da Thermaltake se destaca pelo seu tampo em acrílico na parte lateral e superior do gabinete, que permite que a placa-mãe fique posicionada de pé, diferente das demais dando um visual ainda mais atraente.

Seu acabamento e projeto interno são de qualidade, e garantem uma fácil instalação e manutenção de todo o sistema. Outro destaque é o suporte à refrigeração líquida com radiador de 360 mm.

Ele suporta placa-mãe Mini ITX, Micro ATX e ATX. No painel frontal há uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0 e saída de áudio HD. São um total de 10 slots de expansão, incluindo dois de 3,5" e quatro de 2,5".

NZXT H710 Matte

Se não busca um gabinete tão grande, porém quer um tecnológico, o H710 da NZXT é o que você busca. Ele permite controlar a iluminação e também os coolers, com ajuda de recurso que reduz o barulho do vento.

Ele é feito em aço premium, pode ser encontrado em quatro cores diferentes, como branco e azul, e possui duas USB 2.0, duas USB 3.1 e uma entrada de áudio para microfone ou fone.

Este gabinete é compatível com placa-mãe Mini ITX, Micro ATX, ATX e EATX (até 272 mm) e tem pés de suporte que dão mais estabilidade e contribuem para um visual diferenciado.

Ele tem uma faixa RGB já conectada ao HUB, assim não será necessário nem investir em iluminação. Sem dúvidas, este é o gabinete mais elegante do nosso guia, e o que vai agradar mesmos os gamers mais exigentes. Claro que o seu preço é salgado, sendo o mais caro da nossa lista.


38

Comentários

Melhor gabinete gamer para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista