LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia anuncia novas variantes Super das placas de vídeo GTX 1650 e 1660

30 de outubro de 2019 0

A Nvidia anunciou ontem (29) mais duas opções de placas de vídeo para o mercado de dispositivos de performance gráfica intermediária, trazendo duas GPUs da linha Super: a GTX 1650 e a GTX 1660, que são um upgrade dos modelos de mesma nomenclatura, mas adicionando alguns elementos no seu chip para melhorar a performance geral.

As novas placas da série 16 já haviam sido alvo de diversos vazamentos ao longo dos últimos meses, principalmente o modelo mais robusto, já que estava sendo especulado para vir com memória GDDR6, que visa dar ainda mais velocidade para o equipamento gráfico.

O upgrade realizado fez com que os dispositivos ficassem com um padrão de performance bem similar ao realizado pelas GPUs da linha "Ti", além da semelhança no preço ser próximo do praticado. De acordo com a apresentação da fabricante, a GTX 1660 Super foi desenvolvida para ser uma sucessora da 1060.

Em soma a isso, ela possui um desempenho 50% maior do que o da sua antecessora direta, fazendo com que o investimento seja algo interessante para quem está com o hardware que é considerado antecessor. Ela possui os novos recursos da Nvidia, como ReShade, Ultra Low Latency com suporte G-Sync e aprimoramento de imagens para melhoria da nitidez de forma personalizada.

Algo que não vai ser realizado pela GTX 1660 Super é o ray tracing em tempo real, que está presente na linha RTX e RTX Super, fazendo com que a decisão de adquirir a placa de vídeo sem essa configuração que dá uma melhor qualidade geral para as imagens de renderizações seja uma decisão do comprador.

Preço e disponibilidade

A GTX 1660 Super já está sendo comercializada por US$ 229 (~R$ 913), mas o modelo GTX 1650 Super ainda não teve o seu preço divulgado e nem a data em que vai ser disponibilizada no mercado.


0

Comentários

Nvidia anuncia novas variantes Super das placas de vídeo GTX 1650 e 1660
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista