LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: NVIDIA pede que jogadores de PC contribuam para combate à doença

15 de março de 2020 16

Na busca por atrair mais pessoas em contribuições no combate ao coronavírus, a NVIDIA convocou jogadores de computador para ajudar de uma forma diferente: por meio do poder de suas placas de vídeo.

Em sua conta oficial no Twitter, a empresa pede que os PC gamers em todo o mundo baixem o aplicativo folding@home – um projeto de computação voltado a pesquisa de doenças, da PC Master Race.

Ele simula alvos de proteínas potencialmente drogáveis ​​do SARS-CoV-2, a fim de entender como ele interage com as células humanas. Consequentemente, incentiva a criação de anticorpos terapêuticos, pelo desenvolvimento de medicamentos computacionais.

Tudo isso é realizado por meio da utilização do poder de processamento excedente do computador. Ou seja, o programa aproveita recursos ociosos dos componentes do PC do usuário para utilizar em tarefas da ferramenta.

O aplicativo existe desde o ano 2000 e já resultou na publicação de mais de 220 trabalhos de pesquisa científica por meio dos seus operadores. Dentro dele, é possível escolher para qual projeto os dados serão enviados.

Como os PCs para jogos costumam ser caracterizados pelo alto poder de processamento, a NVIDIA espera que os gamers possam gerar uma grande contribuição para a descoberta das fraquezas do coronavírus, pelo projeto da PC Master Race.

Vale lembrar que a companhia já havia alterado a sua programação devido ao surto de coronavírus. A empresa chegou a cancelar a sua apresentação na GTC 2020, em decorrência do avanço da doença pelo mundo.

Qual é a sua avaliação sobre a iniciativa da empresa para ajudar no combate ao Covid-19? Comente conosco!


16

Comentários

Coronavírus: NVIDIA pede que jogadores de PC contribuam para combate à doença
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista