LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Yuzu: emulador de Nintendo Switch já é capaz de executar Smash Bros Ultimate

29 de março de 2020 12

Os consoles da Nintendo sempre foram plataformas muito visadas para emulação pelos exclusivos do seu ecossistema. Apesar o Switch ter apenas três anos de mercado, o Yuzu é um software que já emula com qualidade alguns títulos da japonesa, e permite que usuários sem o console se esbanjem nesse universo.

A mais recente atualização do programa, para Windows, mostrou um belo avanço alcançado pela equipe de desenvolvimento: o emulador já é capaz de rodar Super Smash Bros Ultimate sem muitas dificuldades, em partidas para dois jogadores. Claro, a emulação ainda não é perfeita e existem defeitos gráficos e sonoros, mas nada que impeça a jogatina, seguindo o canal BDoS Gaming mostrou:

A máquina usada para testes foi um sistema com Intel Core i3 8350k, 16 GB de RAM DDR4 a 3200Mhz, 256 GB de SSD e uma placa de vídeo dedicada Nvidia GTX 1070. Apesar de ser um hardware potente, observa-se que não é necessário ter um equipamento de última geração para se aproveitar do software.

Claro, o Yuzu roda apenas títulos selecionados, e sua emulação é focada em conseguir levar os exclusivos da Big N para os computadores. Já mostramos aqui que ele se tornou ha alguns meses capaz de rodar Super Mario Odyssey.

Vale lembrar, apesar do Nintendo Switch não ser comercializado oficialmente no país, é possível achar os Switch e Switch Lite em diversos importadores, e a japonesa possui uma loja de códigos digitais para resgate dos principais títulos da plataforma na eShop brasileira.

Na última semana foi transmitido o Nintendo Direct mais recente da companhia, com diversas novidades para o console, incluindo o mais recente DLC de Super Smash Bros Ultimate.

E você, tem um Switch? O que acha do ecossistema de jogos exclusivos da Nintendo? Conte para a gente nos comentários!


12

Comentários

Yuzu: emulador de Nintendo Switch já é capaz de executar Smash Bros Ultimate
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020