LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Virou regra? Atualização do Windows 10 é reportada como problemática por usuários

04 de abril de 2020 95

Nos últimos meses, temos visto com certa constância a presença da Microsoft dentro dos noticiários de tecnologia por um motivo não muito favorável para os seus negócios: a recorrente presença de falhas e erros que são "implementadas" ao mesmo tempo que atualizações são disponibilizadas para seus usuários.

Recentemente, por exemplo, vimos aqui que a gigante americana tinha disponibilizado um patch especificamente para corrigir o erro que estava dificultando a navegação em aparelhos com o seu sistema operacional embarcado e agora, parece que mais uma falha foi identificada por usuários ao redor do mundo.

Atrelada a uma atualização opcional publicada no final do mês passado e identificada por KB4541335 essa atualização já chegou ao mercado com a promessa de corrigir erros anteriormente identificados mas, segundo um numero limitado de usuários, ela foi responsável por proporcionar problemas de alto impacto em seus dispositivos.

Segundo os relatos publicados, os problemas são relacionados a falhas de sistema quando são executados jogos e em falhas de aparência ao reproduzir vídeos no YouTube. Não menos importante, há também quem relate consumo inconsistente de CPU e falhas de interface do próprio sistema.

Por sorte, essa atualização está classificada pela própria Microsoft como "opcional", o que significa dizer que existe a possibilidade "não tão traumática" de efetuar a remoção para ver se esses problemas são solucionados. Em contrapartida, os anteriores fatalmente acabarão voltando.

Segundo informações, a Microsoft ainda não possui uma solução concreta para o caso além da apontada acima, sendo indicado a não instalação ao menos por enquanto se você possui um dispositivo com versão anterior a esse update.

E aí, você também teve problemas com essa versão? Conta pra gente nos comentários!


95

Comentários

Virou regra? Atualização do Windows 10 é reportada como problemática por usuários
  • Cara esses TIs dessa empresa são uma piada. Eles nunca conseguiram nem mesmo resolver a questão dos problemas do menu iniciar que trava e não abre e já tiveram a ousadia de lançar uma nova versão . E pior é que esse idiota aqui caiu em mais uma deles. Meu pc estava lindo. Rodando lisinho. Ai fui instalar a miséria da nova versão. Demora quase cinco minutos pra abrir. Pra vcs não pensarem que meu pc é uma carroça, cou detalhar pra vocês. Windows 7. 3.5 ghrtz 16 gigas de memória xps Dell. Essa empresa é uma piada. Estou voltando pra versão anterior.

      • Pior m**** já inventada pela Microsoft chama-se Windows 10. Tenho dito.

        • Meu PC fica dando 100% de uso de CPU depois que ligo, antes de atualizar estava TD normal, e olha que tenho um i9 9900k acho que o sistema não deveria usar 100% de CPU num processador desse.

          • Por usuários não. Por alguns usuários. Atualizei 3 máquinas, 2 desktops e 1 notebook. Não causou problema algum! Os desktops são Core i3 terceira geração, um com 8 GB e outro com 4GB e note é um i5 oitava geração. Acho que sou a única pessoa no mundo que usa Windows 10 que nunca viu esses erros que saem nesses sites, né possível!

              • Novidade para você: Existem várias %u201Cúnica pessoa no mundo%u201D que usa Windows 10 que nunca viu esses erros... Os erros são exceção. E, além disso, PCzinho padrão e que atende aos requisitos mínimos, não dá problema. A MS testa primeiro nestas especificações. Os problemas maiores podem acontecer em configurações mais exóticas, embora a maioria destas também seja prevista. Meu sistema i9 refrigerado a nitrogênio líquido e vídeo de 16GB NVIDIA Tesla, fica meio instável às vezes...

                  • E o meu eh um core 2 quad de 2008 e ate agora nao vi nada de errado!

                    • teve uma atualização do windows que sumiam com as imagens dos ícones kkkkkkkkkk que fase Microsoft mas vamo que vamos

                        • Que saudades do Windows 7, parece que esse W10 força tanto que não consegue rodar de forma suave.

                            • Filhão, os erros nao sao de hoje, sempre existiram em todos os Windows, seja ele 7, 8 e 10. Ainda que o Windows 10 dentre esses é o que menos da problema e sua ferramenta para solucionar e se "auto consertar" serve até para os mais leigos. Sempre resolve, diferente do windows 7.

                              • No update do ano passado tive aquele famoso problema do Wifi, pelo menos pra mim no momento esse problema acabou de ser resolvido de resto por enquanto não estou tendo nenhum problema, cheguei até mesmo comprar um receptor wifi pro notebook pra não precisar trocar, e agora parece que não vai ser mais necessário.

                                  • Eu uso a build ...1603 e não tive grandes problemas, já tentei instalar algumas dessas atualizações mas como demora quase meia hora e quando volta dá erro dizendo que não foi instalada com existo, desisti e deixo como está que roda liso.

                                      • O que me irrita da Microsoft é que, no dia 10 faço update, no dia 11, já veio outro update, no dia 13, mesma coisa. Eu n tô gostando nem um pouco%uD83D%uDE20%uD83D%uDE20

                                          • Tenho dois PC e um notebook todos com windows 10 pró e home nenhum deu problemas todos ficam atualizada ainda tem jogos pesado.

                                              • Depois que instalei essa atualização, usar o site da Twitch sem dar erro tá difícil,as vezes o YouTube biga também,antes podia deixar 3 lives no Twitch aberto mais um vídeo no YouTube em 720p de boa ,hj não consigo mais, tá feio Microsoft..

                                                  • Ao posso reclamar do windows e nem da Microsoft. Meu sistema roda "redondo". Executo programas pesados de engenharia e nada de problemas. E atualizo sempre.

                                                      • Eu devo ser uma exceção, não encontro estes problemas relatados, meu PC atualiza automaticamente e nunca precisei desfazer alguma. Não faço idéia de pq nunca sou prejudicado. Queria ter essa sorte na loteria!

                                                          • Geralmente, esses erros não aparecem na maioria dos PC, nem com quem testa primeiro (por isso a MS acaba lançando a atualização). Apenas quando um grande número de usuários atualiza é que pode acontecer de uma parte relatar falhas. Então, se deu certo para você, então você está como a maioria. "Loteria" mesmo fica para quem teve problemas...

                                                            • Estranho seria os updates do window 10 não virem com bugs. Kkk

                                                                • Ainda bem que permaneço com meu Win7 a todo vapor !

                                                                    • Eu já tive o azar de ter instalado duas ou três atualizações que detonaram o desempenho do meu pc, na última ele ficava reiniciando sozinho

                                                                      • Meu Windows 10 não tem problema nenhum, principalmente pq eu uso o WIN10Pro, já a Microsoft store é muito ruim, app lento, não atualiza automaticamente e sem contar que corrompe meus jogos facinho

                                                                          • Liga já primeira atualização do win10 do meu not Acer, já deu tela azul e não iniciou mais. Liguei para a assistência e depois de todos os procedimentos sem exito, queriam que eu mandasse a máquina de volta. Peguei uma iso do win10 da Microsoft, instalei zerada com vc office 2019 e nunca mais tive problemas com atualizações. Vai a dica.

                                                                              • O meu windows 10 veio no notebook que comprei na loja da marca.Tive problemas imensos de bug desde o dia 12 de março até anteontem. O Office e o Outlook travavam tudo. Nem o mouse funcionava. E aparecia um barulho imenso. Busquei ajuda na Microsoft e obtive assistência remota para o Office e Outlook, mas não deu certo. Contnuou a mesma coisa. Anteontem, após ler uma matéria que tratava disso, desinstalei essas atualizações e ontem consegui trabalhar normalmente. Ou seja,pra mim ficou claro que o problema realmente é da atualização

                                                                                  • As vezes o win10 trava por personalização que a empresa que insta faz. Depois que no meu win10 travou e não inciou mais, peguei uma iso do site da Microsoft e instalei via pendrive. Nunca mais tive problemas.
                                                                                    Deixa um pendrive com a iso do win10 guardado. Vai que um dia precise também

                                                                                    • Sempre acompanho as notícias de problemas com atualizações. E sei lá... Me sinto privilegiado pelo jeito, porque nunca tive nenhum tipo de problema relatado pela galera. Uso W10 desde o seu lançamento.

                                                                                        • Quer bom que você se sente especial, mas... Geralmente, esses erros não aparecem na maioria dos PCs, nem com quem testa primeiro (por isso a MS acaba lançando a atualização). Apenas quando um grande número de usuários atualiza é que pode acontecer de uma parte relatar falhas. Então, se deu certo para vocês, então vocês simplesmente estão como a maioria.

                                                                                            • Raramente aparece uns problemas de travamento.... Mas são raros para mim....reparei q os problemas não acontecem muito em computadores montados.... Mas acontecem com alta frequência em notebooks de várias marcas

                                                                                                • Por aqui tb tenho sorte, como vc mesmo disse, os problemas relatados pela galera causados por updates da MS nunca ocorreram por aqui. E levando em conta que não é um PC muito novo...somos abençoados.

                                                                                                  • Além de alguns bugs, minha webcam sumiu, já fiz todos os tutoriais da internet e nada deu certo, parece que o software da câmera foi deletado, e não consigo atualizar nem no site da Dell.

                                                                                                      • Aconteceu a mesma coisa comigo ñ consigo mais acessar a web can quando comprei era Windows 7 foi atualizado para o Windows 8 agora desde que foi atualizado para o Windows 10 parou definitivamente

                                                                                                        • No meu fica dando tela azul com uma frequência absurda. Sem mais nem. Menos é o Windows é original ainda.

                                                                                                            • Windows 10 é uma Mensagem! Sempre foi

                                                                                                                • Só tem problema quem tem o Windows pirateado, que o crack fez centenas de alterações no sistema pra deixá-lo gratito

                                                                                                                    • Isso não tem nada ver

                                                                                                                        • Realmente. O meu windows 10 veio no notebook que comprei na loja da marca.Tive pra problemas imensos de bug desde o dia 12 de março até anteontem. O Office e o Outlook travavam tudo. Nem o mouse funcionava. E aparecia um barulho imenso. Busquei ajuda na Microsoft e obtive assistência remota para o Office e Outlook, mas não deu certo. Contnuou a mesma coisa. Anteontem, após ler uma matéria que tratava disso, desinstalei essas atualizações e ontem consegui trabalhar normalmente. Ou seja,pra mim ficou claro que o problema realmente é da atualização.

                                                                                                                          • O meu é originalíssimo e agorinha mesmo deu pau. Os insiders não viram esse problema a tempo. Como sou um, nem me preocupo tanto, pois geralmente as novas ata. corrigem, porém para quem faz uso de um único PC, aí é problema.

                                                                                                                              • Não é verdade, o meu é original e mais ou menos há um mês da tela azul direto as vezes 2x por dia.

                                                                                                                                  • Tudo original aqui e ainda assim, todas atualização vem de Kinder Ovo.

                                                                                                                                    Porra, Microsoft.

                                                                                                                                    • ............

                                                                                                                                        • A unica coisa que incomoda é a marca d'agua dizendo que meu Windows nao é original

                                                                                                                                          • Sim travou meu notebook e a ré o sistema operacional, não sei o que fazer

                                                                                                                                              • No meu Sumiu todos os dispositivos da saída de áudio já fiz de tudo e mais um pouco já entrei em contato com a fabricante e para resolver só restaurando de fábrica. Infelizmente. Já baixei todos os drivers que existem já baixei programas pra atualizar drivers já mexi no regedit como informada e nada do som voltar. Tenho notebook Lenovo quem souber me avisa

                                                                                                                                                  • Windows 10 um eterno windows vista, lento e cheio de bugs.

                                                                                                                                                      • Tudo normal por aqui...

                                                                                                                                                          • Eu jamais uso essas atualizações automáticas justamente porque elas são mal feitas e atrapalham o funcionamento dos drivers, Microsoft lembrem-se do Java, por que vocês não podem fazer o mesmo? Ou não conseguem? Que ridículo uma marca com mais de vinte anos de história ser reduzida a uma piada digital.
                                                                                                                                                            Para aqueles que querem usar o windows 10 eu recomendo e uso a seguinte build...
                                                                                                                                                            Se eu não me engano é Windows 10 LTSB 2016 1603
                                                                                                                                                            Funciona perfeitamente.
                                                                                                                                                            G31M-VS2
                                                                                                                                                            Xeon e5430 quad core 2.66Ghz
                                                                                                                                                            4Gb ram DDR2
                                                                                                                                                            WD500AAKS 500Gb HD
                                                                                                                                                            Liga e entra na área de trabalho em 20 segundos.

                                                                                                                                                              • Uso um LTSB, mas ta bem ruim, acabei de instalar e ja preciso formatar de novo.

                                                                                                                                                                É bem capada, n tem restauração do sistema e um monte de coisas, isso é ruim.

                                                                                                                                                                Talvez a sua seja a completa

                                                                                                                                                                  • Filhão. Windows tem problemas semelhante ao Android. Ela fornece uma atualização para varios modelos de computadores de marcas diferentes. Não é tão simples como vc descreveu.

                                                                                                                                                                    • Faz tempo que desisti do w10. Ruim demais. Depois que atualizar nunca mais e o mesmo.

                                                                                                                                                                        • Eu fico devendo um aviso toda hora que devo atualizar meu windows 10 senão eu perco o suporte, aí ele reinicia e atualiza sozinho meu PC. Porem, depois de instalar essa atualização, meu PC não inicia mais, só consigo voltar a utilizar depois de abrir o menu de boot e desinstalar a atualização. Já aconteceu várias vezes isso

                                                                                                                                                                            • Tô sem internet aqui no meu PC, não sei se foi a placa wi-fi pcie que queimou ou se foi um bug do Windows 10.

                                                                                                                                                                              • Em 2 instalações perdi os HD, em 2 notebook ao atualizar o teclado ficou disparando letras e cópias de frases inteiras, em 1 desktop somente teclas pareciam ficar pressionadas...

                                                                                                                                                                                • Essa bosta deu até problema de erro no Chrome. Tive que fazer uma restauração. Ryzen 3600, 16gb de ram %uD83D%uDE14

                                                                                                                                                                                  • A versão 1909 está mais instável que a versão 2004 na minha opinião.

                                                                                                                                                                                    • O windows ultimamente não está bem das pernas

                                                                                                                                                                                        • Da

                                                                                                                                                                                            • Notebook Novo não tem esse problema eu fico horas com ele ligado, já máquina velha tem esse problema de falhas mesmo o máquina ser nova e tem um windows 8.1 a máquina e velha a máquina do windows 10 o conjunto e diferenciado

                                                                                                                                                                                                • Tenho um notebook Samsung antigo, de 2013, não percebo nenhuma falha também, só o fato de a webcam não funcionar nem com os drivers corretos, e não é problema de hardware!

                                                                                                                                                                                                    • Tava com esse problema. Não conseguia arrumar de jeito nenhum, até que encontrei um site dizendo que o problema poderia ser o fato da câmera estar desativada. Para ativá-la você deve pressionar a tecla "fn" + a tecla que corresponde a câmera. Provavelmente irá ter uma figura sinalizando.

                                                                                                                                                                                                    • Comprei um notebook ontem e antes de atualizar ele, a bateria durava 6horas (tempo estimado), atualizei e além de desativar o surround a bateria durando apenas 2horas, resetei tudo, desinstalei todas as atualizações da Microsoft e voltou as 6horas de bateria juntamente com o áudio que voltou ao normal(estava muito baixo).

                                                                                                                                                                                                      • Cada máquina tende a funcionar diferente, pois o meu probrezinho Acer tá de boas

                                                                                                                                                                                                          • Tenho um 13u1, já foi 3 vezes para a garantia por tela azul quando tira da tomada,( sim isso acontece com o meu notebook, acredite se quiser) , desisti e fui no procon.

                                                                                                                                                                                                            • O meu PC não consigo instalar programas depois dessa atualização instalo meus programas ele não inicia mais aí tenho que viver formatando resolvi não instalar quase nada no PC e deixar assim mesmo.

                                                                                                                                                                                                                • Isso também deu problema no meu, tentava atualizar os drivers novos e com essa atualização não iniciava o instalar. Tive que restaurar o pc.

                                                                                                                                                                                                                  • Cada computador ou notebook tem um hardware diferente, não tem como o S.O rodar igual em todos. Se o seu PC estiver rodando liso é só não atualizar, só atualize se a atualização for essencial para vc.

                                                                                                                                                                                                                    • sinceramente eu tô considerando pegar um Macbook

                                                                                                                                                                                                                      o Windows 10 tá muito bugado, não tá fluído e muito menos funcional.

                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista