LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais vendas! TSMC vê aumento de produção de chips para atender a demandas de NVIDIA e AMD

25 de abril de 2020 5

Muitas empresas têm registrado baixa nas vendas por conta da pandemia de COVID-19, mas esse não é definitivamente o caso da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), líder mundial no segmento.

Reportagens vindas da mídia asiática, que afirma ter ouvido fontes da insústria, apontam que a empresa está aumentando a produção para atender às demandas de Nvidia e AMD. E a primeira deverá usar uma arquitetura de processo de 5 nanômetros vindas da TSMC.

Esses pedidos farão com que a companhia apresente bons resultados no primeiro semestre de 2020, porque os pedidos tem curto prazo de produção e entrega. As futuras linhas de GPU Ampere da Nvidia e de CPUs Ryzen e Epic da AMD utilizarão os semicondutores da empresa taiwanesa.

O Digitimes, que noticiou o fato em primeira mão, não detalha as estratégias da Nvidia am arquitetura de 5 nanômetros, já que a linha Ampere é baseada em processos de 7 nanômetros. A AMD também está planejando a utilização do processo de 5 nanômetros para seus chips Epyc Genoa, movimento semelhante ao que estaria sendo feito pela Apple.


A pandemia e o isolamento social fez aumentar as vendas de notebooks e desktops, e muitos deles contam com hardware de Nvidia e AMD, que são utilizados não apenas para trabalho ou estudo, mas também para jogos, que movimentou cerca de US$ 10 bilhões em março, com mais pessoas comprando laptops, placas gráficas e CPUS.

Maior demanda também para outros produtos de AMD e Nvivia. A atual linha da Team Red utiliza processos de 7 nanômetros, enquanto a Nvidia encomendou mais produtos com litografia de 16, 2 e 7 nanômetros para toda sua linha de produtos, o que inclui os processadores Tegra X1 utilizados no Nintendo Switch. A Nvidia disse, através de seu CEO, que não demitiria trabalhadores em meio à crise provocada pela pandemia.


5

Comentários

Mais vendas! TSMC vê aumento de produção de chips para atender a demandas de NVIDIA e AMD
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista