LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft disponibiliza oficialmente SDK do Windows 10 versão 2004 para desenvolvedores

12 de maio de 2020 0

Antecipando-se ao lançamento da atualização de maio de 2020 do Windows 10, a Microsoft disponibilizou oficialmente hoje para desenvolvedores a mais recente versão do Kit de desenvolvimento de software (SDK) para a versão, permitindo assim o início dos trabalhos baseado na mais nova versão do sistema operacional.

Entre as novidades que foram confirmadas oficialmente pela Microsoft para o novo SDK, temos além da adição de novas APIs, a implementação de novidades relacionadas ao Subsistema Windows para Linux (WSL), modelos de aplicativos hospedados e de pacote MSIX.

Confira abaixo o detalhamento revelado oficialmente pela Microsoft com relação aos tópicos citados acima:

  1. Subsistema Windows para Linux: O subsistema Windows para Linux 2 é a versão mais recente e melhor do WSL. Possui desempenho IO de arquivo significativamente mais rápido (até 20x mais rápido) com compatibilidade total de chamada do sistema, o que significa que você pode executar mais dos aplicativos Linux que você ama (como o Docker).
  2. Modelo de aplicativo hospedado: os aplicativos agora podem se declarar host de outros aplicativos por meio da nova extensão HostRuntime. Esses aplicativos hospedados parecem e se comportam como aplicativos independentes e podem ter profunda integração com o Windows, mesmo tendo o seu principal executável no aplicativo host. Essa tecnologia capacita os PWAs no Microsoft Edge..
  3. Pacotes esparsos assinados: os aplicativos agora podem incluir um pacote MSIX assinado nos instaladores existentes e fazer com que os instaladores o registrem. Isso permite que os aplicativos mantenham seus instaladores existentes, mas ainda assim se identifiquem. Uma identidade torna o aplicativo conhecido pelo Windows e permite uma experiência mais profundamente integrada, permitindo que o aplicativo chame APIs do Windows que exigem identidades como Ladrilhos, Brindes, Notificações e Tarefas em Segundo Plano.

Os interessados em instalar a nova SDK devem baixar o Visual Studio através do site oficial (link abaixo) e depois selecionar o novo kit de desenvolvimento, podendo ser conferido mais detalhes por meio da publicação a respeito do lançamento através da "Fonte" no final dessa matéria.


0

Comentários

Microsoft disponibiliza oficialmente SDK do Windows 10 versão 2004 para desenvolvedores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista