LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar! Microsoft anuncia o Windows Terminal 1.0 facilitando uso de apps do Linux

20 de maio de 2020 0

A Microsoft anunciou há poucas horas a disponibilidade geral do Windows Terminal 1.0, após muitos meses de testes, tornando o recurso disponível também para uso no ambiente corporativo.

Trata-se de um aplicativo de terminal para usuários de ferramentas e shells de linha de comando (prompt de comando, PowerShell e WSL) que inclui, entre seus principais recursos, várias guias, painéis, suporte a caracteres Unicode e UTF-8, um mecanismo de renderização de texto acelerado por GPU e temas, estilos e até mesmo configurações personalizadas.

A novidade foi anunciada em uma postagem no blog oficial da firma, que em tradução livre diz basicamente o seguinte:

Sabemos que é importante que você permaneça produtivo e agradecemos o seu feedback sobre como podemos fazer isso acontecer. Com os avanços no Windows Terminal e no Windows Subsystem for Linux, você tem ferramentas modernas, rápidas e poderosas.



Agora disponível para uso corporativo, o Windows Terminal 1.0 oferece a capacidade de executar qualquer executável de linha de comando, incluindo as distros da WSL e o Azure Cloud Shell, dentro de várias guias e painéis.




Você também pode usar caracteres Unicode e UTF-8, ter um mecanismo de renderização de texto acelerado por GPU e temas, estilos e configurações personalizados. O Terminal do Windows está disponível na Microsoft Store ou manualmente no repositório do Terminal GitHub.

Segundo a Microsoft, as melhorias no Windows Subsystem for Linux (WSL) focam-se especialmente em permitir a aceleração de hardware, executar um aplicativo da GUI do Linux diretamente bem como facilitar o uso de aplicativos do Linux no Windows.

Abaixo é possível conferir alguns detalhes extras do novo app (que pode ser baixada aqui):

  • Adicionado suporte aos fluxos de trabalho de computação da unidade de processamento gráfico (GPU), permitindo que as ferramentas do Linux aproveitem as GPUs possibilitando a aceleração de hardware em muitos cenários de desenvolvimento, como, por exemplo, modelos de computação paralela e aprendizado de máquina de treinamento (ML) e inteligência artificial (AI).
  • O suporte para aplicativos da interface gráfica do usuário do Linux permitirá a abertura de uma instância da WSL e execução de um aplicativo da GUI do Linux sem a necessidade de um servidor X de terceiros. Isso ajudará a executar os aplicativos em um ambiente Linux, como um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE).
  • Em breve, a WSL oferecerá suporte a uma experiência de instalação simplificada executando o comando 'wsl.exe - install', que tornará mais fácil do que nunca começar a usar aplicativos Linux no Windows.

0

Comentários

Pode baixar! Microsoft anuncia o Windows Terminal 1.0 facilitando uso de apps do Linux
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 22.013 mortes em 347.398 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular