LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10: Microsoft bloqueia instalação da versão 2004 em vários PCs

01 de junho de 2020 19

Na última quarta-feira (27), a Microsoft iniciou a liberação da nova versão 2004 do Windows 10. No entanto, ela chegou com vários bugs, o que fez a empresa bloquear a sua instalação em muitos PCs.

Agora, a gigante de Redmond tem emitido um alerta aos usuários que ainda não podem realizar o update do sistema operacional. O aviso ressalta que o “seu dispositivo ainda não está pronto para recebê-la”, como você pode conferir na captura de tela a seguir:

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Dez problemas

Logo após o lançamento da chamada Atualização de Maio de 2020, a multinacional americana passou a investigar um total de dez erros. Eles ocorrem em máquinas equipadas com componentes de Intel, NVIDIA, Synaptics e Realtek.

Ao clicar em “Saiba mais”, na seção do Windows Update, o usuário é redirecionado à página da versão 2004, onde os problemas são detalhados. Entre eles, há um bug que dificulta a conexão de mais que um acessório Bluetooth com drivers Realtek. Em outro, dá problemas na GPU NVIDIA com driver na edição 358.00 ou inferior.

Outros erros consistem em dar a chamada tela azul da morte (BSOD) quando conecta um dock Thunderbolt, ou ainda ter falhas no modo Always On, Always Connected dos dispositivos Surface Pro 7 e Surface Laptop 3.

Testes até o momento

O site The Verge tentou instalar o Windows 10 2004 em sete máquinas distintas. Apenas o Surface Pro 6 aceitou receber a atualização. Surface Book 3, Surface Laptop 3, Surface Pro X, um notebook e dois PCs gamer não foram compatíveis.

Este que vos tecla também não conseguiu em um notebook Lenovo com áudio Realtek, leitor biométrico Synaptics, drivers de rede e Bluetooth Qualcomm Atheros QCA9377, processador Intel Core i5-8250U e GPU NVIDIA GeForce MX150 com driver 445.87.

E aí, você também recebeu a mensagem da Microsoft sobre a impossibilidade de instalar o Windows 10 na Atualização de Maio de 2020? Comente conosco!


19

Comentários

Windows 10: Microsoft bloqueia instalação da versão 2004 em vários PCs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista