LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Software da Fujifilm para transformar câmeras em webcams será compatível com macOS em julho

23 de junho de 2020 0

Em tempos de isolamento social, as fabricantes de câmera fizeram um esforço coletivo para que suas DSLR pudessem ser utilizadas como webcams. O salto de qualidade frente a qualquer produto voltado a essa função é considerável, afinal, estamos falando de produtos fotográficos profissionais.

Muita gente tem usado Zoom, Skype, ou outras ferramentas de videochamadas para reuniões de trabalho ou mero divertimento com amigos e familiares. Por isso a iniciativa soa especialmente interessante nesses tempos. Canon e Panasonic já lançaram softwares específicos para essa finalidade, e a Fujifilm as seguiu pouco tempo depois.

Agora, com uma atualização de firmware para algumas câmeras, mais modelos serão suportados no aplicativo para Windows da marca. As X-T200 e X-A7 se juntam a uma lista que já tem as X-H1, X-Pro 2, X-Pro 3, X-T2, X-T3 e XT4.


Além disso, a Fujilifm promete que o app Fujifilm X Webcam se tornará compatível com macOS a partir de julho. Ou seja, quem vive no ecossistema da Maçã e possui uma câmera da marca poderá usufruir de uma qualidade imensa em videochamadas em breve.

Para usar a sua câmera Fujiflim com o software é bem simples: basta conectá-la, ligada, por um cabo USB ao seu computador com o software Fujilifm X Webcam já instalado. A instalação do aplicativo traz consigo os drivers necessários para que o PC passe a reconhecer a câmera não apenas como dispositivo de armazenamento, mas também de transmissão.

Para quem não tem uma câmera profissional, a solução pode estar mais perto do que se imagina: usar ferramentas de videochamada no celular pode ser uma bela - e prática - saída para aproveitar as lentes do seu aparelho, que com certeza oferecem uma qualidade maior que webcams embutidas de notebooks, por exemplo.

E você, está fazendo muitas videochamadas durante esses tempos de pandemia? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Software da Fujifilm para transformar câmeras em webcams será compatível com macOS em julho
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 59.594 mortes em 1.402.041 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020