LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prime Video permite sessão simultânea de transmissão para dois ou mais participantes

30 de junho de 2020 2

A Amazon está testando uma nova função para seu serviço de transmissão de filmes e séries: o “Watch Party”. Com esse recurso seus assinantes poderão assistir aos conteúdos da plataforma “juntos, mas separados”.

Esse recurso funciona como diversas extensões já existentes para essas plataformas, que permite que um usuário abra algum conteúdo na plataforma de streaming, que será reproduzido para ele e para outra pessoa na mesma sessão. No entanto, o Watch Party chega como um recurso oficial, não como uma “gambiarra” através de apps ou extensões de terceiros.

Para o serviço da Amazon o “grupo” que for assistir tem que definir um host – ou anfitrião – essa pessoa será responsável por abrir a sala, selecionar o filme, compartilhar o link com os demais participantes, selecionar o filme ou série e ficar no comando do controle. Toda vez que esse usuário pausar, avançar ou retroceder o conteúdo transmitido, os mesmos eventos acontecerão simultaneamente para todos que estiverem na sala.

O Watch Party ainda apresenta uma janela para os participantes conversarem via texto ou emojis. Dessa forma, os demais participantes podem solicitar ao host que pause o filme, por exemplo, para que possa ir ao banheiro ou preparar uma pipoca. Seria mais interessante se todos os presentes “na sala” tivessem esse controle, mas esse é uma possibilidade que a Amazon pode implementar no futuro, quem sabe?!

Esse recurso, que terá suporte para até 100 pessoas em uma única sala, está em teste apenas para assinantes do serviço nos Estados Unidos e funciona apenas para desktop mas, mais uma vez, pode ser estendido para mais regiões e plataformas no futuro.

Vale destacar, também, que esse recurso está disponível apenas para os títulos no catálogo do serviço de streaming, não sendo possível utilizá-lo para filmes ou séries comprados ou alugados pela plataforma.

Enquanto o recurso não chega por aqui, os usuários podem aproveitar uma sessão nostalgia com o top 10 das melhores animações presentes no catálogo da Amazon Prime Video.

Amazon Prime Video

Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


2

Comentários

Prime Video permite sessão simultânea de transmissão para dois ou mais participantes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista