LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AdDuplex: Windows 10 2004 não chega a um décimo dos PCs com sistema da Microsoft

30 de junho de 2020 8

Nesta terça-feira (30), a AdDuplex revelou o seu novo estudo mensal sobre o uso das diversas versões do Windows 10 nos computadores compatíveis. Os dados são relativos ao mês de junho de 2020.

De acordo com os números, a nova Atualização de Maio – ou versão 2004 – do SO está presente apenas em 7% dos dispositivos equipados com o Windows 10. A edição predominante ainda é a 1903, com uma fatia de 46,2%. Confira o gráfico completo:

Imagem: AdDuplex

Já a versão 1909 está com 35,7%, na segunda posição. Esta chegou a crescer desde o levantamento de abril, quando estava com 33,4%. Também chamada de Atualização de Novembro de 2019, ela foi a única a aumentar nos últimos dois meses.

As demais tiveram baixas, o que sinaliza de onde veio a quantidade de usuários da nova Atualização de Maio de 2020: de um ano para trás. Outra curiosidade é a redução pela metade do número de usuários do programa Insider, o qual baixou de 0,8% para 0,4% de abril para junho.

Vale lembrar que o Windows 10 2004 foi lançado com alguns bugs, os quais a Microsoft tem liberado updates com correções aos poucos.

Metodologia

As informações do levantamento foram coletadas em cerca de 5 mil aplicativos da Microsoft Store, os quais fazem uso do AdDuplex SDK v.2 ou superior. Os dados correspondem ao dia 29 de junho.

E aí, qual versão do Windows 10 você tem instalada no seu PC? Como é a sua experiência com ela? Diga para a gente no espaço abaixo.


8

Comentários

AdDuplex: Windows 10 2004 não chega a um décimo dos PCs com sistema da Microsoft
  • Aqui no meu pc nem liberou ainda a 2004 aff. Tem que esperar até quando??

      • Digo, a versão 2004.

          • Instalei nos 5 PCs da minha casa e está tudo ok. Um dos PCs é o Samsung gamer que apresentou algumas instabilidades de funcionamento. Atualizei os drivers pelo Samsung Update e normalizou.

              • Estou usando desde o lançamento e até agora sem nenhum tipo de problema. Já instalei em cerca de 20 PCs na empresa e também não tive problemas.

                  • Essa versão tá muito bugada. Dentre os vários bugs que estou tendo no meu notebook está os botões da central de ações que simplesmente não funcionam, me obrigando a abrir as configurações toda hora pra ativar ou desativar algo. Na loja também nunca funciona o botão de instalar, eu não consigo mais baixar nada da loja. A Cortana não tá mais disponível em português, mas o atalho continua no menu sem a possibilidade de remover, e pior, se abrir por acidente ela não fecha mais clicando no X, tem que encerrar o processo pelo Task Manager. Tem muitos bugs, muitos mesmo, tanto que eu tô pensando em desistir do Windows e instalar um Linux no meu notebook pra não ter mais dor de cabeça.

                      • Quando eu a instalei desapareceu o app "Configurações". Mexi pra lá e pra cá, e não deu jeito. Daí formatei_reinstalei do zero, e ficou top, mano. Ficou bem veloz %uD83D%uDC4C%uD83C%uDFFB

                        • Depois dessa atualização, não dá para hibernar o meu note, pois ao abri novamente ele buga as janelas e não abre o windows Explorer e os navegadores e tudo que use uma janela, basicamente todo o sistema fica inacessível..Só reiniciando..

                            • Eu estou na versão 2004 há algumas semanas, usando um Lenovo Legion Y530-15ICH. Notei uma melhora significativa na inicialização de aplicações. O único "problema" que notei foi que ao usar o touchpad do notebook para rolar o menu iniciar, e até mesmo tentar abrir pastas no menu iniciar, o sistema da uma engasgada. Mas o desempenho, de um modo geral, deu uma melhorada.

                                Tech

                                Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

                                Google

                                Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                Apple

                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                Android

                                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020