LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IDM 2.0: Intel cria estratégia para ampliar fabricação, inovação e entrega de produtos

23 de março de 2021 0

Na noite desta terça-feira (23), a Intel anunciou a sua nova estratégia para expandir a sua atuação em manufatura, desenvolvimento e entrega de produtos. O plano foi chamado de “IDM 2.0” e promete uma evolução considerável na chamada fabricação integrada de dispositivos (IDM).

Uma das ideias da empresa já está definida, consiste na construção de duas novas fábricas no Arizona (EUA), com um investimento inicial estimado em US$ 20 bilhões para as obras. Serão criadas mais de 3 mil vagas fixas para profissionais altamente qualificados, mais de 3 mil empregos em construção e aproximadamente 15 mil vagas fixas para a comunidade local.

“Estamos dando o primeiro passo rumo a uma nova era de inovação e liderança em produtos na Intel. A Intel é a única companhia que oferece a profundidade e amplitude de software, silício, plataformas, empacotamento e processos de fabricação em escala capaz de atender clientes do mundo todo que buscam concretizar suas inovações de última geração. A IDM 2.0 é uma estratégia diferenciada que só a Intel pode proporcionar. Trata-se de uma fórmula vencedora que será usada para desenvolver os melhores produtos e fabricá-los da melhor forma possível para cada categoria em que estamos presentes.”


Pat Gelsinger

CEO da Intel

Iniciativas

Ao todo, a IDM 2.0 se trata de três iniciativas principais para a companhia alcançar a desejada liderança tecnológica e de produtos. A primeira é uma rede interna de fábricas globais para produção em larga escala, para otimizar produtos e dar maiores economia e resiliência de suprimentos.

Um ponto é a progressão do processo de 7 nm da Intel, impulsionado pelo aumento do uso de litografia ultravioleta extrema (EUV). A intenção da companhia é incluir o primeiro tile com esse nó de CPUs para clientes “Meteor Lake” ainda no segundo trimestre de 2021.

A segunda iniciativa consiste na expansão do uso de capacidade de fabricação de terceiros, isso significa que a empresa pretende fortalecer as relações com as fábricas terceirizadas, responsáveis pela produção de vários produtos de tecnologia da Intel. A partir de 2023, o objetivo é expandir para segmentos de clientes e data centers.

Por último, está o Intel Foundry Services (IFS), ele é considerado o início de um novo negócio de fabricação, com contratação para produzir semicondutores com base na Europa e nos EUA. A IFS será uma unidade de negócios para combinar a tecnologia de processo e empacotamento de ponta, produção com base nos EUA e na Europa e um portfólio IP de última geração para clientes.

Qual é a sua avaliação sobre as novidades da Intel para o futuro da sua atuação na indústria de semicondutores? Conte a sua opinião para a gente no espaço abaixo.


0

Comentários

IDM 2.0: Intel cria estratégia para ampliar fabricação, inovação e entrega de produtos
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos