LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft expande testes do fim da obrigatoriedade de assinatura Xbox Live em jogos gratuitos

30 de março de 2021 7

Atualização (30/03/2021) - VC

Durante a semana passada a Microsoft confirmou o início de um novo recurso para o Xbox, que permitirá com que todos os jogadores aproveitem títulos gratuitos sem precisar de uma assinatura do Xbox Live. Antes em estágio Alpha, agora a empresa libera uma nova atualização que avança os testes para o estágio Beta, com Insiders que escolheram este sistema de atualização para testes já podendo aproveitar a novidade.

Com a mudança, jogos disponíveis de graça como Fortnite, Apex Legends, Call of Duty: Warzone e vários outros com multiplayer online não precisarão de uma assinatura ativa do Xbox Live ou Game Pass Ultimate para liberar acesso, você só precisará baixar o jogo e jogá-lo.

Por enquanto ainda não existe previsão de lançamento para todo o público do Xbox, mas como os testes em ciclo Beta Insider já está começando, é esperado que vejamos tal recurso sendo liberado em abril.


Matéria original (24/03/2021)

Usuários Xbox não precisarão assinar Xbox Live em jogos online gratuitos

A Microsoft está testando uma importante mudança com os usuários do Xbox inscritos no programa Insider: o fim da obrigatoriedade de ser um assinante da Xbox Live para jogar títulos do tipo free-to-play, como Fortnite, Apex Legends e Call of Duty: Warzone.

A novidade, ainda em fase de testes, chega alguns meses após a Microsoft ter confirmado que tal limitação seria removida "o mais breve possível", e parece que estamos próximos de ver este recurso sendo liberado para todos os usuários Xbox dentro das próximas semanas.

Basicamente, isso permitirá que todo jogo free-to-play, ou seja, aqueles que você não paga para jogar, mas que incentivam a compra de personagens e itens cosméticos dentro do jogo, possam ser baixados e jogados imediatamente.

Nova atualização está sendo testada entre Insiders do Xbox antes do lançamento global.

A funcionalidade está disponível na nova atualização de 24 de março do Xbox no ciclo Alpha Skip-Ahead, que será obrigatória para os Insiders a partir desta quinta, 25, o ciclo Alpha comprova que este ainda é um recurso em fase de testes iniciais. O modo multijogador em jogos grátis, Looking 4 Groups e Party Chat no Xbox não exige mais uma assinatura Xbox Live Gold, pois voamos e testamos essas mudanças de serviço antes da disponibilidade geral.

Já o restante dos jogos, aqueles que você compra, continuam sem alterações, com os usuários precisando assinar o Xbox Live Gold (por R$ 34,99 a assinatura individual ou R$ 44,99 com o Xbox Game Pass Ultimate, que vale mais a pena).


7

Comentários

Microsoft expande testes do fim da obrigatoriedade de assinatura Xbox Live em jogos gratuitos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020