LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateu recorde! AMD Radeon RX 6900 XT atinge 41 mil pontos no 3DMark via overclock

14 de maio de 2021 7

A GPU Radeon RX 6900 XT foi oficializada em dezembro para bater de frente com a NVIDIA RTX 3090 e hoje ela acaba de bater mais um recorde, desta vez no benchmark 3DMark Time Spy Extreme, batendo mais de 41 mil pontos. Confira agora mais detalhes sobre o teste.

O mais novo recorde foi alcançado pela equipe grega OGS utilizando uma placa PowerColor Radeon RX 6900 XT Ultimate que já está atualizada com a tecnologia Big Navi 21 XTXH, que permite atingir velocidades de até 4,00 GHz por meio de overclock e uso de resfriamento avançado LN2 em testes. Neste caso, a equipe conseguiu chegar a 3.3 GHz (3321 MHz) no núcleo da GPU.

O novo recorde deixa o alcançado pelo usuário Der8auer para trás, que havia atingido 3,2 GHz com uma GPU AMD Radeon RX 6900 XT PowerColor Liquid Devil Ultimate.

Detalhando um pouco mais a pontuação do teste atual temos um valor de 41 mil pontos no teste gráfico e 37 mil na pontuação combinada.

Ficha do teste da AMD Radeon RX 6900 TX no 3DMark. Imagem: WCCFTech

A expectativa é que, em breve, vejamos mais recordes batidos pela GPU Big Navi da AMD, afinal o teste de hoje mostrou resultados estáveis ao atingir 3,3 GHz, então é altamente provável que vejamos essa placa atingindo até 3,5 GHz em futuros testes com overclocks avançados por meio do 3DMark Fire Strike Extreme.

Saiba mais


7

Comentários

Bateu recorde! AMD Radeon RX 6900 XT atinge 41 mil pontos no 3DMark via overclock
  • AMD sempre foi a melhor marca de processador, Intel só tem marketing e usar sua famosa tática de manipulação de software para ganhar da AMD.

    NVIDIA Intel 2 lixos só tem marketing e manipulações de software, para enganar o gado que já anda enganado o tempo todo....

      • Intel só está perdendo agora por ainda usar litografia de 10nn enquanto a AMD está no 7nn e indo para os 5nn.

        Intel para Consoles e All-In-One's e PC's de mesa seria a melhor opção por ter fonte de energia e sistema de refrigeração personalizáveis ao extremo. Então o alto uso de energia e o alto aquecimento poderiam ser combatidos enquanto o alto desempenho da Intel ainda poderia aumentar.

        Já a Nvidia está mais avançada que a AMD sem comparação, com a exceção das placas de baixo-custo. O Ray Tracing e o DLSS são o futuro.

        A AMD pode até vencer na litografia e no poder bruto. Mas as pessoas querem reflexos e sombras melhores.

        Com a chegadas do Apple M1 as GPU's de baixo custo podem ser feitas usando o ARM como colocar a GPU de 8 núcleos do Apple M1 com overclock ou até mais núcleos como uma placa de vídeo discreta.

          • Se tá de sacanagem? A "Poderosa azul" só vence a AMD em consumo e marketing pega trouxa... Eles socam no rabo de pessoas que nem vc esses skylakes ++++±+ de 2015...
            Já a "verdinha" é outra história mas mesmo assim atualmente perde em desenpenho bruto para as "vermelhinhas". A empresa do "japa Loko por coocking" vence no quesito software de lavada, no mais eles sabem que a concorrência tá colada na bunda.

              • Mano... Sério??? Sério que vc escreveu aí sobre combater aquecimento usando Intel??? Kkkk então quer dizer que vc está por fora sobre os novos Core i de 10 e 11 geração que bate 100° com whatercooler??? Ou sobre os Ryzen para dispositivos ultra finos que tem TDP tão "alto" que nem precisam de cooler??? A não ser que eu tenha lido essa matéria achando ser das novas gerações e na verdade ela ser sobre os Phenom... rssss

              • .

                  • Interessante!
                    Olha só... benchmark aqui no pc, como desses da positivo deu 550 pontos... Kkkkkk

                    Enfim, eis que o poderio de uma placa GPU bem estruturado que casa muito bem com um processador!

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                    Android

                    Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020