Windows 18 Nov
A Microsoft liberou na última segunda-feira (22) uma nova atualização para o Edge e que adiciona no navegador nativo do Windows uma série de melhorias gerais que corrigem os principais problemas reportados pelos usuários e identificados pela desenvolvedora no decorrer de novembro.
Além da solução de bugs a versão 96.0.1054.29 também trouxe uma novidade de segurança que não foi listada pela empresa no changelog de update, mas que foi anunciada por Johnathan Normal, Líder de Pesquisa de Vulnerabilidades do Microsoft Edge, em seu perfil no Twitter.
O novo recurso em questão é a adição do suporte ao modo 'Super Duper Secure', ferramenta que desativa o mecanismo "Just-in-Time-Compilation" (JIT) que otimiza o carregamento de websites, mas que pode diminuir a segurança do navegador em prol de mais desempenho.
Segundo Norman, a possibilidade de desativar o JIT permite aumentar a proteção da máquina durante a navegação por meio de duas opções que podem ser configuradas pelo usuário: equilibrado e estrito.
O primeiro, como o próprio nome sugere, aplica definições mais brandas e que não afetam significativamente o carregamento das páginas, enquanto o avançado impõe mais restrições e pode impedir que alguns portais carreguem corretamente.
- Para conferir o changelog completo clique aqui.
We quietly released Super Duper Secure Mode to stable (96.0.1054.29). Users can now toggle between Balanced and Strict modes. Balanced learns what sites you use often and trusts those, strict is well.. strict :) Users can now add their own exceptions. Still working on WASM pic.twitter.com/EfmooqBuvZ
— Johnathan Norman (@spoofyroot) November 22, 2021
Essa novidade está disponível na versão estável do browser e pode ser ativada através das configurações do Microsoft Edge, que deve estar atualizado na versão 96.0.1054.29.
- Abra o Edge, acesse o menu lateral direito e siga até a seção 'Configurações';
- Na lateral esquerda toque sobre 'Privacidade, pesquisa e serviços' (segunda aba);
- Desça a página até a área 'Segurança' e ative a camada extra de proteção (básico ou estrito);
- Reinicie o navegador para aplicar as mudanças.
O que achou dessa novidade no navegador Microsoft Edge? Conta pra gente, comente!
Comentários