LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsft Edge lança versão com recurso de citações acadêmicas e mais segurança

07 de janeiro de 2022 2

A Microsoft está lançando a versão 97 do Microsoft Edge no canal estável, o que inclui recursos como as citações acadêmicas que já estavam sendo testados pelos Edge Insiders há dois meses. Esse recurso permite que usuários salvem determinadas páginas em grupos, a partir dos quais podem ser geradas citações em formatos como o APA, MLA e Chicago — o que talvez acabe interessando mais a quem faz estudos em inglês, visto que não há a nossa verde-amarela ABNT.

É possível definir o tipo de fonte, se é uma página da web padrão ou um livro, indicar os autores e o texto da citação será gerado automaticamente.

(Imagem: XDA Developers/Reprodução)

Além disso, o Edge 97 permite usar um perfil para entrar em sites automaticamente quando há várias contas no dispositivo. Até agora, se você tinha vários perfis do Edge configurados e visitou um site que tinha contas diferentes armazenadas para ele, o Edge iria pedir-lhe para escolher uma conta para entrar. Agora, o navegador irá conectar você automaticamente em sites com a conta associada ao perfil atual.

Outras atualizações incluem recursos de segurança, como usar o protocolo HTTPS automaticamente para garantir conexões mais seguras, além da adição do Control Flow Guard (CFG), uma camada adicional de proteção contra vulnerabilidades de corrupção de memória para usuários do Windows 8.

O Edge também bloqueará elementos WebSQL em frames de terceiros em sites, e a Microsoft removerá o suporte para eles completamente na versão 101. O projeto Chromium também está removendo o suporte para WebSQL com a versão 97. Finalmente, a Microsoft está adicionando suporte para a prevenção contra perda de dados Microsoft Endpoint Prevenção no macOS.

Por fim, há uma longa lista de novas políticas, incluindo uma para reativar o WebSQL se necessário, disponível apenas até a versão 101 do Edge — que pode ser vista aqui na íntegra.


2

Comentários

Microsft Edge lança versão com recurso de citações acadêmicas e mais segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista