LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deu ruim! Usuários reportam falhas no Chrome e Edge após atualização do Windows

13 de abril de 2022 3

Usuários dos Windows 10 e Windows 11 que atualizaram o navegador esta semana para a versão mais recente estão reportando bugs ao tentar iniciar browsers baseados na plataforma Chromium, do Google.

De acordo com relatos de usuários que atualizaram o sistema, os navegadores Chrome, Microsoft Egde e Mozilla Firefox estão apresentando erro 0xc0000022 com a mensagem "o programa não pôde ser iniciado corretamente" nas versões seguras — opção que conta com mais camadas de proteção para pagamentos — oferecidas por antivírus como a ESET.

Ao que tudo indica, o problema está diretamente relacionado com o update para a compilação KB5012599 (21H2 e 21H1) lançada pela desenvolvedora na última terça-feira, dia 12, que implementou novas funcionalidades e corrigiu os principais problemas reportados pela comunidade, mas também trouxe incompatibilidade com alguns browsers.

Conforme afirmam usuários, o erro surge ao executar os comandos 'chrome.exe', 'msedge.exe' e 'Firefox.exe', sendo que a alternativa mais rápida para solucionar a falha é desinstalar a atualização e realizar o downgrade para a versão passada dos Windows 10 e 11.

Erro 0xc0000022 no Windows. (Imagem: Reprodução).

Segundo informações, os navegadores Vivaldi e Brave seguem funcionando sem exibir o erro 0xc0000022. A Microsoft ainda não se posicionou sobre as reclamações e não há previsão de quando uma nova atualização será liberada no canal estável para consertar a incompatibilidade com buscadores.

Em testes realizados pelo TudoCelular no navegador protegido da ESET, não encentramos a falha mencionada pelos usuários após a atualização para o Windows.

Um membro da comunidade do Windows comenta que "Após instalar a recente atualização cumulativa KB5012592, todos os mecanismos de busca (Edge, Firefox, etc.) respondem com código de erro 0xc0000022".

Veja também

Está enfrentando problemas com o Google Chrome e Microsoft Edge? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Deu ruim! Usuários reportam falhas no Chrome e Edge após atualização do Windows
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista