Apple 10 Set
O WhatsApp começou a lançar este ano importantes novidades no aplicativo, aumentando a privacidade dos usuários do mensageiro com a implementação de novos recursos voltados para conversas e segurança da conta, como a possibilidade de apagar envios para todos em até 36 horas, por exemplo.
Além dos novos recursos, vazamentos também mostram que a Meta (ex-Facebook) está empenhada para anunciar em breve mais ferramentas, como o bloqueio de capturas de tela em mensagens de visualização única e a possibilidade de ocultar o número de telefone para empresas.
De acordo com informações do portal WABetaInfo, a versão beta para desktop recebeu recentemente uma nova funcionalidade que permite editar mensagens após o envio. Essa função está disponível há bastante tempo no Telegram, principal rival do aplicativo da Meta, e deve chegar em breve para toda a comunidade do WhatsApp.
Ao que tudo indica, por enquanto essa novidade está restrita ao canal de testadores e por ora não há previsão de lançamento na versão estável do aplicativo. Conforme mostram imagens, tocando sobre a mensagem desejada é possível alterá-la substituindo o conteúdo original pelo novo sem muita dificuldade.
Assim como em outras plataformas, é possível que o WhatsApp alerte o destinatário da mensagem com o status de "Editada" indicando que o texto foi modificado pelo remetente, porém sem a possibilidade de consultar o histórico de mudanças.
Comentários