LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor notebook para estudo e trabalho para comprar | Guia do TudoCelular

25 de março de 2024 15

Parceiro ideal para o estudo ou trabalho, os notebooks são boas opções quando comparado com o desktop por dar mobilidade aos seus usuários, trazer já um equipamento pronto pra uso (ou seja, sem a necessidade de compras extras complementares como monitor, teclado, mouse e afins) e bateria, salvando o seu trabalho de uma queda de luz (quem já fez TCC sabe como isso é importante).

Pensando nisso, resolvemos listar aqui algumas boas opções para trabalhar ou estudar, abordando os mais variados perfis de uso e de custo, o que possivelmente fará com que você ache um modelo ideal para chamar de seu.

Para essa seleção, citamos os seguintes notebooks como boas opções para quem deseja um notebook para trabalhar ou estudar:

Acer Nitro 5

Começando a nossa lista de notebooks, temos o Acer Nitro 5 que ganha destaque aqui por ser um notebook com hardware mais avançado e que normalmente cobra menos quando comparado com seus principais concorrentes, ou seja, o bolso agradece.

A versão selecionada para colocar aqui é a identificada pelo código AN515-57-52LC e que se resume a trazer um processador Intel Core i5 de 11ª geração, NVIDIA GeForce GTX 1650, SSD de 512GB e Windows 11.

Acer Aspire 5 A515

Outra alternativa interessante para quem foca em produtividade é o Acer Aspire 5 A515 que combina o processador Intel Core i5-12450H com 8GB de RAM, SSD de 256GB e tela Full HD de 15,6", além de opções com Linux ou Windows 11 Home como sistema operacional, colocando ele como uma opção já pronta pra começar a trabalhar.

Asus Vivobook X515JF

Querendo um notebook com placa de vídeo dedicada? Então uma possibilidade nessa faixa de preço é o Asus X515JF, notebook que combina um processador Intel Core i5 de 10ª geração com uma GPU NVIDIA GeForce MX130, 8 GB de RAM e SSD de 256 ou 512 GB, além de uma tela Full HD de 15,6" e Windows 11 como sistema operacional.

Com isso, o Asus X515JF pode ser uma opção interessante para quem deseja um notebook que permita alguns jogos casuais sem gastar tanto.

Samsung Chromebook 4

Se o foco é ter um notebook resistente, uma opção viável é o Samsung Chromebook 4, que foi testado usando oito padrões equivalentes ao MIL-STD-810G, tendo resistido, segundo a marca, a um teste de durabilidade separado, no qual foi jogado em uma placa de aço de uma altura de 50 cm.

A bateria embarcada no Samsung Chromebook 4 tem autonomia estimada pela marca de até 12,5h e o conjunto combina um Intel Celeron N4020, 4 GB de RAM e armazenamento de 32 GB, além de uma tela HD de 11,6" com proporção de 16x9.

O sistema operacional embarcado é o ChromeOS o que significa dizer que o Samsung Chromebook 4 é uma opção interessante, em especial para aqueles que centralizam todo o seu uso em atividades online.

Macbook Air

Se estamos falando de notebooks que valem a pena para produtividade, não poderíamos deixar de colocar aqui o Macbook Air, que passa na frente por entregar um conjunto ajustado e peso baixo, sendo ideal para deslocamentos.

Além do corpo compacto e leve, outro aspecto que também dá pontos extras para o Macbook Air é a autonomia energética, sendo possível sobreviver facilmente por quase um dia inteiro sem precisar recorrer a um carregador e o desempenho de primeira, graças à plataforma Apple Silicon.

Macbook Pro

Além do Macbook Air, o Macbook Pro também é obrigatório nessa lista por trazer conjunto semelhante ao irmão "mais simples" e ganha alguns pontos extras por trazer uma GPU um pouco mais forte (beneficiando a edição de vídeos e imagens).

Na geração aqui sugerida, temos a versão que traz embarcado o Apple Silicon M1 Pro como plataforma, que foi apresentado em 2021 e garante os benefícios do uso dele em substituição aos modelos com Intel (anteriores a essa geração).

ASUS TUF F15

Outra boa opção para quem busca um notebook para trabalhar e/ou estudar é o ASUS TUF F15. Com hardware avançado, ele conta com GPU da linha NVIDIA GeForce RTX 30 e SSD de 512GB, sendo, portanto, uma boa para quem quer um notebook para tarefas que exijam mais do computador.

Lenovo Ideadpad 3i

Para fechar a nossa lista, temos o Lenovo Ideapad 3i que entra aqui como a opção mais acessível com Windows embarcado, graças ao seu conjunto mais simples, porém decente, que combina o processador Intel Core i3 de 11ª geração, 4GB de RAM e SSD de 256GB, sendo, portanto, um notebook para tarefas básicas que oferecerá desempenho honesto.

Abaixo dele, a opção seria de citar o modelo com Celeron embarcado, mas considerando a diferença cobrada entre ambos, vale a pena apertar um pouco mais o cartão de crédito para levar essa versão e ganhar um desempenho melhor, em contrapartida.


15

Comentários

Melhor notebook para estudo e trabalho para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista