Tech 24 Abr
A tecnologia do ChatGPT continua em alta e é utilizada para trazer mais acessibilidade mesmo em sistemas antigos. Uma novidade é o JavaGPT, que mostra que não é preciso estar em um novo gadget para usar o chatbot da OpenAI.
Por meio do JavaGPT, que suporta Windows 98, ME, 2000, XP, Vista, 7, 8, 10 e 11, usuários conseguem fazer esse teste. Ele é um projeto de código aberto disponível no GitHub. Todo o aplicativo reside em uma GUI Java, que é intrigante e funcional. Ele pode ser executado em uma longa lista de sistemas operacionais devido à forma como foi construído.
Entre as funcionalidades elencadas por seu criador estão o Chat Streaming, que faz com que as respostas sejam geradas em tempo real, assim como no site ChatGPT; histórico de bate-papo; é capaz de anular prompts e respostas anteriores do bate-papo; visualizador de HTML; títulos de bate-papo.
Além disso, ele consegue importar prompts predefinidos; salvar bate-papos em arquivo; personalizar em modo escuro e recursos de copiar, editar e colar com o botão direito. Conta com suporte para ChatGPT 4 e todos os modelos ChatGPT 3.5, bem como plataforma cruzada e tamanho de compilação de apenas 6 MB.
O desenvolvedor do aplicativo especificou que o JavaGPT suporta GPT-4, bem como GPT 3 Turbo. É possível, inclusive, configurar qual modelo o programa deve usar por meio das configurações do JavaGPT.
Há apenas uma limitação para o programa, que é a incompatibilidade com o Windows 95. De acordo com o usuário atomic1fire do Reddit, isso ocorre porque para fazer um aplicativo como o JavaGPT rodar no Windows 95, exigiria que o Java 8 rodasse no sistema operacional antigo.
E você, o que achou desse programa? Ficou interessado em testá-lo? Deixe o seu comentário a respeito a seguir!
Comentários