Software 07 Jun
A Microsoft está lançando um teste para a versão redesenhada do Explorador de Arquivos no Windows 11 Dev build 23475 mais recente.
Como geralmente acontece com as mudanças grandes, a distribuição está sendo feita gradualmente, o que significa que nem todos têm acesso ao novo recurso. Felizmente, você pode passar na frente dos outros e forçar a ativação do novo recurso usando o aplicativo ViVeTool.
O Explorador de Arquivos atualizado desenvolvido pelo Windows App SDK apresenta uma barra de endereço aprimorada com novas fontes, menus flutuantes melhores e indicadores adicionais para arquivos locais e na nuvem. Além disso, a caixa de pesquisa e a barra de endereço agora ficam no topo da barra de ferramentas, então prepare-se para treinar novamente sua memória muscular.
Em breve, a Microsoft também adicionará uma nova exibição de carrossel para usuários conectados ao Windows com contas do Azure Active Directory. Ele exibirá os arquivos recomendados com miniaturas acima dos favoritos e dos arquivos recentes.
Importante: Faça backup de seus arquivos antes de usar o ViVeTool. A ativação de recursos ocultos do Windows pode levar a instabilidades e erros graves, portanto, é melhor prevenir do que remediar.
- Baixe o ViveTool do GitHub e descompacte os arquivos em uma pasta própria e fácil de encontrar.
- Pressione Win + X e selecione Terminal (Admin).
- Alterne o Terminal do Windows para o perfil Prompt de Comando com o atalho Ctrl + Shift + 2 ou clicando no botão de seta para baixo na parte superior da janela.
- Navegue até a pasta que contém os arquivos do ViveTool com o comando CD. Por exemplo, se você colocou o ViveTool em C:\Vive, digite CD C:\Vive.
- Digite vivetool /enable /id:40950262 e pressione Enter (o crédito pelo ID vai para @PhantomOfEarth no Twitter).
- Reinicie o computador.
E aí, o que achou das mudanças?
Comentários