
Segurança 18 Set
O Microsoft Edge começou a distribuir a versão 109.0.1518.140, trazendo correções para o navegador no Windows 7, 8, Server 2012 R2, baseado em Windows 8.1. A atualização foi feita para suporte estendido de nível inferior do Windows M109.
A Microsoft traz uma correção para a vulnerabilidade CVE-2023-4863 da versão estável do Edge, identificada pela equipe do Chromium como tendo uma brecha na segurança. A equipe do Chrome, por sua vez, foi avisada por alguém da Apple e da Universidade de Toronto, relatando um estouro de buffer de heap no WebP.
Vale lembrar q desde janeiro deste ano, sistemas antigos do Windows não recebem mais atualizações completas do navegador, e ficaram estacionados na versão 109 do browser. Desde então, a Microsoft tem apenas corrigido algumas vulnerabilidades menores do programa, mas sem implementar novos recursos.
Desde janeiro deste ano, usuários de seis gerações do sistema operacional deixaram de receber novos recursos e correções de segurança, portanto, a navegação na web deixará de ser prática e segura nas mencionadas versões do Windows.
O navegador ainda possui uma grande base de usuários nas versões mais antigas do Windows, e manter o software atualizado com novos recursos e melhorias de segurança e privacidade seria uma forma de apoiar os que não atualizaram para o Windows 10 e 11. A empresa insiste que usuários atualizem para a versão mais recente do Windows, mas a instabilidade de alguns recursos faz com que a maioria ainda execute o Windows 10; alguns optam até mesmo pelo Windows 7, apesar de ter suporte encerrado em 2020.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários