LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel detalha novos processadores Core Ultra e reforça foco em PCs com IA

06 de março de 2024 2

Em evento realizado nesta terça-feira (5), a Intel deu mais detalhes sobre os novos lançamentos da linha Intel Core Ultra. Os processadores chegam com a atenção voltada aos PCs com IA.

A empresa abordou mudanças feitas nesta nova geração de componentes, para focar na nova era dos PCs. Uma delas consiste na implementação de Inteligência Artificial diretamente nos processadores, por meio da NPU (Unidade de Processamento Neural).

Imagem: Divulgação / Intel

De acordo com o diretor de marketing da Intel Brasil, Carlos Augusto Buarque, o momento atual se trata de um ponto de inflexão com o PC, devido ao aumento das demandas esperadas para a máquina.

“Nós criamos tecnologia transformadora que melhora a vida de cada pessoa no planeta. E hoje, estamos em um ponto de inflexão com o PC. As demandas do que as pessoas esperam que seu PC faça estão crescendo e evoluindo.”


Carlos Augusto “Guto” Buarque

Diretor de marketing da Intel Brasil

A Intel ainda apresentou os resultados de uma pesquisa que mostra os benefícios da IA em PCs, na comparação com o uso do recurso baseado em nuvem. Entre as principais vantagens, estão a redução da latência para acelerar o processamento, a preservação da largura de banda e do desempenho, a capacidade de usar os recursos de IA sem conexão com a internet, o menor consumo de energia da bateria e a melhor privacidade e segurança.

A companhia tem desenvolvido um programa de ecossistema para evoluir as capacidades da IA nesta nova era de PCs – o chamado Programa de Aceleração de IA. A intenção é que os sistemas alimentados pelo Intel Core Ultra gerem impacto na vida das pessoas.

“Antecipamos essas mudanças e, ao longo dos últimos anos, reconstruímos toda a CPU do zero. Para nós, os PCs com IA deverão compor 80% do mercado de PCs até 2028.”


Ricardo Ferraz

Diretor de produtos e líder da área de PCs da Intel Brasil

O que você espera desta era de PCs com IA? Diga para a gente!


2

Comentários

Intel detalha novos processadores Core Ultra e reforça foco em PCs com IA
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos