LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft diz que PCs Copilot Plus são 5x mais rápidos que "PCs populares" de 5 anos

04 de novembro de 2024 6

Em documentos encontrados pelo site Windows Latest, testes feitos pela Microsoft indicam que os "PCs Copilot Plus" seriam cinco vezes mais velozes que "computadores populares de 5 anos atrás", algo que chegou a ser mencionado pela gigante em postagem recente no blog oficial do Windows. Realizados em máquinas com chip Snapdragon, esses testes têm o intuito de incentivar usuários a migrarem para notebooks mais novos.

Segundo o Windows Latest, a documentação em questão ainda não está totalmente acessível, e compreende uma série de benchmarks que mostram que notebooks com processadores Snapdragon são até 5 vezes superiores frente a dispositivos Windows mais antigos. As principais áreas avaliadas incluem pontuações multi-core no Cinebench 2024, popular app que analisa a potência de CPUs, e a bateria em dois cenários.

As máquinas usadas como referência pela companhia contavam com os chips Snapdragon X Elite e X Plus rodando o Windows 11 24H2, e foram comparadas a "modelos populares de 5 anos atrás", com Windows 10 ou versões mais antigas do Windows 11 e processadores não especificados.

Para os testes vistos pelo Windows Latest, a Microsoft utilizou notebooks om chips Snapdragon X — os modelos antigos, no entanto, têm ficha desconhecida(Imagem: Divulgação/Qualcomm)

Já para a bateria, a gigante calibrou os aparelhos para trabalharem com brilho de tela de 150 nits e manteve o Wi-Fi ativado, obtendo avanços de até 2,3 vezes em autonomia durante a reprodução de vídeos salvos localmente, e de três vezes mais tempo de uso durante a navegação na internet. Os números são respeitáveis e possivelmente devem assegurar ao menos um dia inteiro de trabalho.

As declarações do portal podem ser comprovadas por uma postagem no blog oficial do Windows que foi ao ar no último dia 31. Discutindo o fim do suporte ao Windows 10, a Microsoft sugere que usuários que possuam ainda utilizem o sistema migrem para a versão mais recente, ou até adquiram novos computadores, citando justamente os ganhos de 5 vezes mencionados pelo Windows Latest.

A ideia das declarações, no fim das contas, é incentivar o upgrade de PCs antigos, especialmente com o fim do suporte ao Windows 10 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

É uma boa ter em mente que ainda há muitos pontos desconhecidos nos testes feitos. Não sabemos, por exemplo, quais exatamente são as especificações e o segmento (de entrada, intermediário, premium) a qual pertencem os PCs antigos usados. Além disso, benchmarks recentes, como o Cinebench 2024, estão melhor adaptados a processadores mais novos. No fim das contas, a principal ideia da empresa é incentivar o upgrade de computadores mais antigos.

Outro aspecto interessante das declarações é que, se a vantagem é mesmo de 5 vezes ou não, o fato já comprovado por reviews é que os notebooks com Snapdragon são velozes, e curiosamente acabam tendo o desempenho e, mais ainda, a eficiência energética com longa autonomia de bateria como destaques maiores que os recursos de Inteligência Artificial que os definem como "PCs Copilot Plus".


6

Comentários

Microsoft diz que PCs Copilot Plus são 5x mais rápidos que "PCs populares" de 5 anos
  • O mínimo que se espera de um PC atualmente é que ele seja muito mais rápido do que um de cinco anos atrás. %uD83E%uDD21

      • "...e processadores não especificados."

        Devem ter comparado com um Atom de laptop, daqueles vendidos como netbook com armazenamento eMMC.

          • "...testes feitos pela Microsoft indicam que os "PCs Copilot Plus" seriam cinco vezes mais velozes que "computadores populares de 5 anos atrás..."
            1° ponto: a Microsoft fazendo um teste só pra dizer que um computador"novo" vai funcionar melhor que um fabricado a 5 anos atrás... é um tanto óbvio isso... Um carro novo vai ter um desempenho melhor do que um fabricado a algum tempo, mesmo sendo do mesmo modelo...
            2° ponto: quando a Microsoft liberou o update gratuito de versões anteriores para o Windows 10, ela pôde mensurar a quantidade de pessoas que usam seu sistema e em que condições (se é máquina nova, velha, meia idade...) e dessa forma, pôde traçar uma "linha de corte" para que pudessem convencer o público de que é necessário comprar uma máquina nova, sem se importar com o que virá pela frente...

            • Seria de estranhar se fossem mais lentos.

                • Infelizmente, ainda vai demorar para ficar acessível para o grande público

                    Especiais

                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                    Software

                    Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                    Tech

                    PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                    Economia e mercado

                    Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa