LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tente de novo! Agora é possível sanar um irritante bug de Cuphead no Windows 10

02 de outubro de 2017 2

Lançado exclusivamente para os jogadores da nação verde na comunidade Xbox, o novo Cuphead sem dúvida é um jogo lindo, que consegue cativar quase que de forma unânime pelas artes e músicas maravilhosas que remetem aos anos 30.

Pois bem, vendo os 2 lados da moeda, Cuphead é mais um daqueles games que chegaram para dividir opiniões (e amizades), já que quando o assunto em questão é o título dos carismáticos personagens cabeças de xícaras não existe meio termo, justamente por um quesito que certamente é primordial nesta geração: a dificuldade.

Difícil, insanamente... difícil! Talvez esta seja a melhor definição para quem tentou chegar o mais longe possível na campanha do game: não deixe a arte “fofinha” lhe enganar – Cuphead é muito difícil, amigo!

E para quem adquiriu a versão do game através da loja oficial do Windows via Play Anywhere (que unifica a jogatina entre Xbox One e desktop), eis que outra dificuldade acabou chamando atenção de quem joga no PC, transformando justamente tal dificuldade em frustração.

O que acontece?

Apesar das versões de Cuphead presentes no Steam e GOG funcionarem muito bem, a edição disponível na Windows Store para Windows 10 trouxe um erro crucial – o salvamento automático do jogo não funciona.

O que dizer quando você perde horas de progresso em um game tão difícil?

Felizmente a produtora do jogo se pronunciou neste cenário, e embora nenhuma solução oficial tenha sido disponibilizada até o momento, o time do Studio MDHR ensinou uma alternativa para quem sofre com este empecilho. Como diversos usuários via Reddit reportaram a mesma falha, a desenvolvedora independente publicou a seguinte solução extraoficial até que um patch definitivo seja lançado nas próximas semanas:

Há uma solução temporária, que é evitar o uso de Alt+Tab para deixar o jogo em qualquer momento. Aparentemente, quando você alterna entre tarefas no Windows com este comando, o jogo encerra automaticamente o serviço de salvamento padrão.



Espero que esta alternativa possa ajudá-lo até que o nosso patch oficial seja liberado.



Studio MDHR

Seguindo a dica da produtora, a saída agora para sanar este bug é evitar mudar de tarefas no Windows 10 enquanto joga Cuphead. Em contrapartida, a versão de Xbox One não foi afetada.

Cuphead e seu sucesso astronômico e veloz no Steam

Lançado em 29 de setembro no Steam, Cuphead já registrou 125 mil cópias vendidas na loja oficial da Valve.

Com apenas dois dias de vendas o game já aparece entre as maiores demandas no último final de semana, um número impressionante levando em conta o lançamento recente.


Como reportamos anteriormente, um dos maiores chamarizes do jogo é a sua arte fantástica, que certamente atraiu os olhares em todo o mundo. Cuphead é um título que preza pela habilidade, inteligência e reflexos, então tenha sempre isto em mente antes de focar apenas no trabalho artístico, certo?

Ah, e boa sorte para continuar vivo no gameplay!


2

Comentários

Tente de novo! Agora é possível sanar um irritante bug de Cuphead no Windows 10
  • o jogo parece ser bacana mesmo segundo varios comentários positivos!

      • Joguinho da hora e bem... difícil! Depois de (tentar) avançar no game eu nunca mais vou reclamar da dificuldade dos Mega Man do NES (que, aliás, não joguei quando criança, então já viu, né). Mas só acho que pelo menos poderia ter como recuperar HP durante as fases. Meus reflexos já não são os mesmos. =(

        Aliás, será que esse jogo tem dois finais? Digo isso porque quando você completa uma fase na dificuldade Simple surge a mensagem de que só poderá ter as almas dos bosses derrotados jogando da dificuldade Regular. .-.

          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar