LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esqueça PS4 Pro e Xbox One X! Emulador do PS3 promete jogos na resolução 10K

09 de outubro de 2017 53

Enquanto Microsoft e Sony vem investindo em consoles capazes de rodarem jogos em 4K, a comunidade alternativa de desenvolvedores vai além ao alcançar a façanha de entregar jogos rodando na insana resolução 10K!

Isso é possível com o emulador RPCS3, para jogos do PlayStation 3. Enquanto muitos jogos do console da Sony da geração passada rodam em HD (720p), o emulador é capaz de subir a resolução para 4K (2160p), o que mostra um salto muito grande.

No entanto, o software será capaz de ir além e até mesmo entregar 10K, desde que você tenha uma GPU compatível com a API gráfica Vulkan potente o bastante para aguentar tal resolução. E não apenas isso, mas o emulador adiciona filtro anisotrópico nos jogos do PS3 que não trazem este tratamento de imagem por padrão. O grupo também trabalha em sistema de anti-aliasing, mas isso ficará para uma versão futura.

O vídeo abaixo mostra alguns jogos (Demon’s Souls, Yakuza 4, Ni No Kuni e Catherine) rodando em 4K no emulador do PS3.

O vídeo exibe vários títulos populares com uma comparação lado a lado de 720p (resolução PS3 nativa) para renderização 4K com filtragem anisotrópica 16x. A diferença é bastante incrível, onde percebemos muitos detalhes que não eram visíveis em 720p.

Este recurso está disponível para qualquer jogo do PS3 no RPCS3. A única exceção é que ele ainda não funciona com Strict Rendering Mode. Os jogos que exigem esta configuração terão de aguardar um pouco mais antes de poderem se beneficiar da renderização de alta resolução.

A renderização de alta resolução é apenas a ponta do iceberg quando se trata de melhorar a qualidade dos gráficos. No futuro, veremos anti-aliasing personalizados, algoritmos de dimensionamento de textura e até mesmo patches específicos do jogo pela comunidade. Claro, o trabalho também continua com a melhoria da precisão do emulador e desempenho geral para permitir que mais jogos sejam executados.

Para mais informações sobre o emulador RPCS3 ou para fazer o download do mesmo, basta conferir o link na fonte da matéria.


53

Comentários

Esqueça PS4 Pro e Xbox One X! Emulador do PS3 promete jogos na resolução 10K

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar