LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Calendar ganha interface renovada com o Material Design e novas funções

18 de outubro de 2017 3

A Google anunciou hoje que o Calendar vai receber várias novidades na sua versão web, incluindo uma nova interface, funções e outros extras para tornar o gerenciamento de atividades mais fácil. O novo design promete finalmente levar o Material Design para o Google Calendar em desktops e vai permitir também que a interface se adapte a diferentes tamanhos de janela, ideal para o trabalho com várias janelas abertas ao mesmo tempo. Anteriormente, a última atualização da versão web desse serviço havia sido liberada em janeiro deste ano.

Muitas das novas funções foram criadas especialmente para ajudar os funcionários de empresas a se preparar para reuniões. Elas vão ajuda-los a gerenciar melhor o dia, com os horários de trabalho e com o cronograma das tarefas nos próximos dias, semanas e meses.

A primeira das novas funções é o cartão com as informações completas da sala de reunião, que podem ser adicionadas pelo organizador. Os membros da equipe poderão verificar o tamanho da sala de reuniões, os equipamentos que ela possui (sistema de som e vídeo), e se ela é acessível para pessoas utilizando cadeiras de rodas. Para acessar estas informações, basta posicionar o cursor sobre o nome da sala.

Outra função interessante que foi adicionada é formatação rich text de informações no Calendar. Os usuários agora podem adicionar links para planilhas, documentos ou apresentações no convite para a participação no Calendar e abri-los diretamente da nova página “Detalhes do Evento”.

Por último, agora é possível visualizar múltiplos calendários ao mesmo tempo. Utilizando várias colunas, os usuários do Google Calendar podem gerenciar seus compromissos pessoais e profissionais na mesma tela. A lista com todo os calendários disponíveis fica na lateral da visualização da agenda diária.

Além destas funções descritas na matéria, a Google adicionou outras novidades ao aplicativo. Você pode ver quais foram todas as mudanças no link da fonte (em inglês).

Gostou das mudanças? Diga pra gente nos comentários.


3

Comentários

Google Calendar ganha interface renovada com o Material Design e novas funções

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar