LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial: Microsoft anuncia notebook com arquitetura ARM para dezembro

18 de outubro de 2017 16

No final de setembro, um designer havia apresentado um vídeo com o conceito do Surface ARM, fato que indicava a chegada de uma nova máquina com essa arquitetura pela Microsoft. E parece isso vai virar realidade em breve. A empresa revelou novas informações sobre o dispositivo na conferência 5G Summit da Qualcomm, em Hong Kong.

Executivos da Microsoft e da Qualcomm confirmaram que os novos laptops – os quais virão equipados com o Snapdragon 835 e o Windows 10, rodado por meio de um emulador – ficarão disponíveis para venda em dezembro, antes do Natal.

Microsoft deve lançar notebook com arquitetura ARM antes do Natal de 2017 / Foto: Reprodução

“Em dezembro do ano passado, estabelecemos uma linha do tempo de um ano para que pudéssemos anunciar dispositivos. Ainda estamos dentro desse limite de tempo. Acho que essa expectativa será atendida. Falaremos mais sobre isso nas próximas semanas”, declarou Don McGuire, vice-presidente de Marketing de Produtos Globais da Qualcomm.

Já Pete Bernard, gerente principal do programa para parceiros de conectividade da Microsoft, contou que centenas de notebooks com esse conceito já estão sendo usados na matriz da empresa.

O representante da Microsoft ainda afirmou que as baterias dos novos dispositivos devem durar mais que os presentes no mercado atualmente.

“Nós estabelecemos um objetivo distante para nossos desenvolvedores e agora estamos além disso. Queremos o tipo de duração de bateria onde é possível usar o laptop o dia todo. Eu não ando com meu carregador. É essa duração que queremos”, completou.


16

Comentários

É oficial: Microsoft anuncia notebook com arquitetura ARM para dezembro

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar