LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft não apoia jogos japoneses no Xbox, diz presidente da NIS América

19 de outubro de 2017 11

Em entrevista à MCV UK, o presidente e CEO da desenvolvedora NIS America, Takuro Yamashita, afirmou que a Microsoft não tem mostrado apoio aos jogos japoneses, principalmente se comparada à Sony e à Nintendo.

“Honestamente falando, a abordagem da Microsoft para os jogos japoneses não tem sido muito favorável”, declarou o executivo. “Para jogos japoneses, ainda existe uma elemento relacionado a nicho, não importa qual seja. A Microsoft também quer uma quantidade mínima no pedido para seus jogos, e toda a sua estrutura não está realmente voltada para jogos de nicho ou games menores, como os títulos japoneses, por isso eles não são muito favoráveis aos jogos ou desenvolvedores de lá.”

A NIS America é responsável por jogos como 'Disgaea: Hour of Darkness' e 'Phantom Brave' / Foto: Reprodução

No entanto, a NIS Americana – dona de títulos como ‘Disgaea: Hour of Darkness’ e ‘Phantom Brave’ – não planeja abandonar o suporte ao Xbox One completamente. A empresa ainda reforça que “sempre presta atenção à sua demanda e vê onde sua base de fãs está”.

“Eu acho que se o jogo certo se apresentasse – um jogo que já tenha um certo nível de popularidade entre as pessoas – nós definitivamente teríamos interesse em dá-lo uma chance [no Xbox One], mas é um problema do ovo e da galinha”, comentou Alan Costa, produtor associado sênior da desenvolvedora.

A Microsoft – que pretende liberar mais uma atualização para o seu console ainda este ano – já percebeu a necessidade de estreitar relações com os japoneses. Tanto é que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, foi ao Japão no começo do mês, a fim de conversar com os desenvolvedores do país.


11

Comentários

Microsoft não apoia jogos japoneses no Xbox, diz presidente da NIS América
  • Não dá para entender, de um lado quer todo mundo jogando numa mesma rede, cross-play, de outro lado não quer jogos "isolados".Se houvesse trava de região eu concordaria, mas sem trava de região eu só me importaria se faltasse tradução, deveria ter no mínimo inglês junto com japonês.Há muito jogo interessante antigo que fica só no bairro japonês por ser apenas na língua deles.

      • Qual o apoio que eles querem? dinheiro? lança a porra do jogo e vamos ver se a galera compra. Como o xbox é minha plataforma principal dou sempre preferência a comprar jogos nela, deixo pra outras jogos específicos que me atraem mas no caso de jogos japa prefiro esperar que saiam no xbox do que comprar em outra plataforma

          • Os japoneses são extremamente bairristas e não podemos culpa-los por isso. Valorizam suas empresas e mercado. Sendo a sony e nintendo de lá, sempre vão receber muito mais atenção por parte deles. Não há simetria comparativa a qualquer empresa ocidental.

            • No Xbox tem aquela seção do ID@Xbox com jogos experimentais mais Indies do que os Indies normais. Ou seja, o nicho do nicho. Não custava enfiar ali uma seção "Xbox Imports" com jogos japoneses de aceitação razoável como Gal gun ou algum visual novel.

                • Seria interessante para a MS dar mais atenção para esse mercado específico. Eu não curto muito os games japoneses, mas para MS que tem baixa popularidade por lá, seria um grande trunfo.

                    • Claro, a maioria dos jogos japoneses são para o nicho que gosta de anime e garotas de bikini/calcinha.

                        • Nem é. Eles que são xboxfobicos.

                            • Microsoft, sua niponifóbica.

                                • que coisa engraçada... o xbox nem é popular lá. Porém reclamam de pouca atenção do xbox.

                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar