LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IDC prevê PS4 Pro à frente, mas seguido de perto pelo Xbox One X nas vendas para o Natal

19 de outubro de 2017 9

O fim do ano está chegando, e com ele o feriado e aquelas semanas finais de calor intenso (aqui no Brasil, pelo menos, mas nem sempre) e preguiça total e preparação para os votos de renovação do ano. Mas o que interessa para a indústria, seja ela qual for, é o Natal, oportunidade de muitas vendas.

Claro que não é diferente com a indústria de videogames. Microsoft, Sony e Nintendo se preparam para aumentar os números nessas semanas finais de 2017, na esperança que milhões de garotinhos escrevam para o Papai Noel pedindo um Xbox One, PlayStation 4 ou Switch. E jogos, para aqueles sortudos que já têm um (ou mais) console.

No caso da Microsoft, no entanto, ainda é o começo de uma nova era, a do Xbox One X. Até agora, as vendas parecem muito boas, como já noticiamos aqui. A promessa ainda é que o console chegará ao mercado brasileiro ainda este ano, diferente do Xbox One S, que demorou um ano para chegar aqui.

Enfim, no aquecimento para Black Friday e vendas de Natal, o site Financial Post preparou um longo artigo sobre o novo console “mais poderoso do mundo”, e colocou alguns dados bastante interessantes da consultoria IDC para as vendas nos Estados Unidos.

De acordo com os dados da previsão de vendas de consoles nesses três últimos meses de 2017, o Xbox One X vai se tornar a plataforma mais vendida dentro da família da Microsoft. O Xbox One ainda deve ficar à frente do One S, enquanto o PS4 Pro vai liderar a parada da fatia do mercado.

Mais Xbox One ou PS4?

O mercado americano parece bem equilibrado neste momento. O Nintendo Switch ainda tenta conquistar um espaço maior, mas deve ficar com 13,6% do total de máquinas vendidas nesses próximos meses.

Já os dois consoles mais populares dividem unidade a unidade os corações do consumidor nos Estados Unidos. O PS4 Pro deve ficar com a liderança, mas o Xbox One X não fica longe: 22,2% e 21,6% do mercado, respectivamente, de acordo com a projeção da ICD.

Mas o que interessa, aqui, é somar as vendas de todos os modelos das famílias Xbox One e PS4. Nesse caso, a plataforma da Microsoft deve ser a escolha de 36,6% das famílias, enquanto o console da Sony deve somar 35,7%. Uma vitória apertada, mas a divisão entre três modelos dá a impressão de que o Xbox One não vai vender tanto.

A vantagem da plataforma da Microsoft só aumenta se contabilizarmos, também, a geração anterior, com Xbox 360 e PS3. Sim, esses consoles ainda são vendidos nos EUA, assim como aqui no Brasil.

É bom notar que esses números são apenas uma projeção. Além disso, apenas o consumidor americano foi considerado. Os números mundiais são, possivelmente, muito diferentes, mas não há nenhum estudo nesse sentido neste momento para mostrarmos.


9

Comentários

IDC prevê PS4 Pro à frente, mas seguido de perto pelo Xbox One X nas vendas para o Natal
  • É bem capaz do xbox one x vender mais que o ps4 pro. A razão disso é que finalmente chegou um concorrente de peso para a família do xbox, e que todos estão ansiosos por isso. Quando o console mais poderoso do mundo estiver disponível, eu acho que vai ser um sucesso de vendas

    • Muito pouco provável isso so se sony baratear o ps4 pro ele esta em um patamar que não é 4k mais e ótimo para full ad quem vai tem ou vai jogar em tv 4k logico que vai de pc ou xbox x

        • Foi feita uma pesquisa de intenção de compra.
          Pode ser menos ou mais.
          O problema que a garotada dos EUA, ao menos, preferem o PS. E é uma verdade, pois hoje o PS4 vende três vezes mais que o Xbox One pelo mundo.
          Bom, vamos ver no que vai dar pois eu mesmo preferindo o Xbox One X, não posso afirmar que um vai vender mais ou não.
          Como foi explícito, é vontade somente...
          Eu afirmar que o Xbox que prefiro é certo de vender mais é atestado de idiotice.

          • Ou sao burros ou foi comprado pela sony,como um produto que ja tem quase um ano vai ganhar de um lançamento muito esperado?

              • Kkkkkkkkkkkk,piada %uD83D%uDE06 aposto com quem quiser que o x vende mais que esse pro

                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar