LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One: conheça o primeiro kit de mouse e teclado feito especialmente para você jogar no console

23 de outubro de 2017 2

Por enquanto, o suporte a mouses e teclados no Xbox One ainda é algo restrito apenas aos participantes do programa de early adopters Xbox Insider, e só há um único jogo compatível com tais periféricos. Ainda assim, a HORI, respeitada fabricante estadunidense de acessórios para gamers, acaba de lançar o TAC PRO ONE — ou, se você preferir chamá-lo pelo nome inteiro, Tactical Assault Commander PRO One. Trata-se do primeiro kit de mouse e teclado licenciado pela Microsoft e desenvolvido especialmente para a plataforma.

Com um visual charmoso e cheio de tecnologias de ponta, o produto foi projetado com foco em jogos de tiro, sendo equipado com vinte teclas mecânicas iluminadas via LED e com tecnologia de sensibilidade criada pela própria HORI. Totalmente ajustável, o equipamento promete ser ergonômico ao máximo e adaptar-se à ergonomia de qualquer mão humana com seu KeyPad regulável. Além do clássico conjunto de teclas WASD, também será possível usar um pequeno analógico na lateral esquerda do gadget para mover seu personagem.


Quando chegar a hora de ajustar definições como layout de teclas e sensibilidade do mouse (que, aliás, tem 3.200 dpi de resolução e um cabo angulado para evitar transtornos em partidas mais acirradas), o usuário pode usar um companion app batizado como TAC Mobile e disponível tanto para Android quanto para iOS. Isso lhe permitirá remapear todas as teclas de acordo com a sua preferência e necessidade, tornando o TAC PRO ONE um tanto versátil e flexível.

Novidade? Talvez não

Vale observar, porém, que a HORI não pode levar tanto crédito assim por ter o primeiro kit de mouse e teclado para Xbox One. Afinal, o aparelho nada mais é do que uma versão levemente modificada do TAC PRO original, lançado pela marca a algum tempo atrás para PS3 e PS4. Se observarmos bem, nem mesmo o design do periférico sofreu grandes alterações. Veja no vídeo abaixo:

De qualquer maneira, o TAC PRO ONE, para Xbox One, será lançado nos Estados Unidos ainda o mês de outubro, custando o preço sugerido de US$ 149,99 (cerca de R$ 477 na cotação atual). E aí, você compraria?


2

Comentários

Xbox One: conheça o primeiro kit de mouse e teclado feito especialmente para você jogar no console

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar