LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda no 8.1? Microsoft libera nova ferramenta para atualizar telefones para o Windows 10 Mobile

23 de outubro de 2017 31

Não faz muito tempo que Joe Belfiore confirmou em alguns tweets que o Windows 10 Mobile estava praticamente morto e que ele iria receber apenas atualizações de segurança. Isso fez com que muita gente que ainda tinha um Lumia começasse a cogitar comprar um smartphone com outro sistema enquanto a Microsoft ainda está em busca de uma nova categoria para o Surface.

Mesmo com todas essas notícias desagradáveis, a gigante de Redmond ainda segue dando suporte aos poucos smartphones que restaram rodando seu sistema operacional móvel e agora lança a Over-the-cable Updater tool (OTC). Essa é uma ferramenta que serve para levar smartphones com Windows 8.1 para versões mais atuais do Windows 10 Mobile.


Muita gente pode dizer que essa ferramenta é parecida com o Windows Device Recovery Tool, mas há uma sutil diferença entre as ferramentas, a OTC serve apenas para atualizar os smartphones. Para usar a nova ferramenta, é necessário que o usuário a instale em seu PC e conecte o smartphone a ele via cabo USB para que o software possa começar a atualizar o smartphone. Tudo é muito simples.

Vale lembrar que cada aparelho pode ser atualizado para uma versão específica do sistema, por exemplo, o Lumia 640 XL só conseguirá baixar até o Windows 10 Mobile Creators Update, então, ele pode ir do Windows Phone 8.1 para a Creators Update, enquanto modelos mais novos, como o Lumia 650, pode ir até a Fall Creators Update. O programa saberá a versão mais atual do software que é suportada por cada modelo.

  • O Microsoft Lumia 650 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 640 Dual SIM ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 640 XL LTE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Ainda no 8.1? Microsoft libera nova ferramenta para atualizar telefones para o Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar