
17 Dezembro 2018
E não é só a Samsung que está desenvolvendo processadores poderosos e econômicos. Dessa vez, a AMD apresenta os processadores Ryzen, especialmente designados para notebooks.
Com micro-arquitetura Zen e gráficos AMD VEGA, a promessa é que eles consigam um desempenho 161% mais alto quando comparado aos da Intel.
A novidade vem em dois modelos: o Ryzen 7 2700U, que conta com um clock de 2.2 GHZ, e o Ryzen 5 2500U, com clock de 2.0GHZ.
Outro recurso é o Precision Boost 2, que, segundo o gerente geral da divisão de negócios para clientes da AMD, Kevin Lensing, foi desenvolvido para aumentar os clocks de modo mais "ágil e elegante".
Ele explica que a primeira geração gerava uma confusão nos momentos em que os jogos usavam vários threads além do principal, justificando o desempenho inferior dos mesmos.
Ambos os chips são destinados a laptops ultrafinos, e a ideia é que eles sejam tecnicamente APUs em um híbrido de CPU e GPU integrada em um único processador. Por fim, a AMD afirma que ambos os chips chegarão ao mercado até o fim do ano.
Comentários