LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai defender? Patente da Microsoft pode salvar entrada de fones de ouvido nos smartphones

01 de novembro de 2017 19

A retirada da entrada P2 para fones de ouvido nos smartphones parece que está virando um padrão na indústria, tudo começou com a Motorola retirando a entrada padrão do Moto Z e logo depois os rumores sobre o iPhone 7 se confirmaram com ele sendo lançado também sem uma entrada P2.

Com isso, vários smartphones de outras fabricantes também começaram a chegar ao mercado sem a entrada P2 para fones de ouvido e neste ano até a Google seguiu a tendência no lançamento dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL. Entretanto, a Microsoft pensa diferente e, ao que parece, vai defender o uso da entrada P2 em smartphones.

Segundo novas patentes da gigante de Redmond, a empresa está disposta a tentar salvar a tradicional entrada para fones de ouvido. Nelas podemos ver que a Microsoft propõe criar um padrão expansível para conectores P2, que abririam se quando o usuário conectasse algo.

Com isso, a empresa pretende solucionar o problema de aumentar a bateria em um aparelho e ainda deixar o corpo mais fino sem perder a tradicional P2. A Microsoft registrou três padrões diferentes, em um deles a empresa propõe o uso de um material flexível na parte externa do aparelho, que se expandiria conforme o usuário conectasse o fone de ouvido.

Na segunda, a empresa propõe o uso de um material duro e com espécie de pregas, mas que também se expandiria externamente. Já a última porta se abriria em ambos os lados, sendo voltada para aparelhos ainda mais finos. Veja abaixo as patentes

É possível notar que todas as patentes buscam formas de tentar salvar a entrada P2 via área externa do aparelho ou indução elétrica. Agora resta saber se em algum dia a ideia da Microsoft irá se transformar em realidade, uma vez que, nem todas as patentes chegam a virar produtos no mercado.

Gostou da proposta da Microsoft? Acha que a entrada P2 nos smartphones está com os dias contados? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


19

Comentários

Vai defender? Patente da Microsoft pode salvar entrada de fones de ouvido nos smartphones

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar