Windows 31 Out
Com a iminência de lançamento do One X nesta semana, a Microsoft voltou a ser bombardeada com uma torrente de críticas sobre os exclusivos que prometem tirar proveito do console mais poderoso da história, respondendo por mais uma vez a clássica questão: cadê os exclusivos da família Xbox?
O debate que já segue por várias gerações na eterna rivalidade entre os times verde e azul sempre termina colocando o nome da empresa de Redmond em pauta, alegando que o Xbox “não tem jogos” – bem, será mesmo?
Tal questão foi novamente direcionada para Shannon Loftis – chefe do Microsoft Studios na divisão Xbox –, que tomou as dores da nação verde e respondeu às controvérsias por muitas vezes infundadas no cenário gamer.
Na entrevista feita pela Gamespot, uma das críticas que foi feita sobre o lançamento do One X é que ainda existem poucos jogos estampados com a marca da Microsoft, alegando que a empresa está confiando demais em jogos de terceiros.
Shannon respondeu que a oferta da Microsoft para este ano foi boa e sólida, mas certamente a empresa gostaria de ter mais lançamentos para este Natal.
Acho que a nossa oferta foi boa e sólida para este ano. É claro que adoraríamos ter mais uma dúzia de lançamentos exclusivos para este Natal.
De qualquer forma, estou satisfeita com o que temos para a line-up do Xbox One X.
Bem, ouvimos dizer que os jogadores querem mais. Nós temos mais jogos a caminho, mas todos estão em desenvolvimento e não podemos falar nada sobre isso por enquanto.
Mesmo com o atraso de Crackdown 3, o catálogo da Microsoft para as festividades no final de ano ainda conta com nomes de peso nesta geração, como Forza 7, Cuphead e PUGB.
A executiva da Microsoft ainda encerrou a entrevista defendendo o Play Anywhere do Windows 10. Shannon diz que não entende por que jogos que rodam em mais de uma plataforma são vistos como algo negativo. Ela destaca o sucesso de Killer Instinct como um exemplo válido.
Não vejo como oferecer jogos em mais plataforma e para mais jogadores pode ser algo ruim. Da mesma forma, não quero desprezar os sentimentos das pessoas sobre a importância da exclusividades dos jogos.
– Shannon Loftis, chefe do Microsoft Studios, divisão Xbox
E você, caro amigo leitor – como enxerga este debate constante e a recorrente exigência por mais exclusivos na família Xbox?
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