LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'É realmente um monstro': diretor de ARK fala sobre os pontos fortes e fracos do Xbox One X

13 de novembro de 2017 3

O Xbox One X categoricamente é o console mais poderoso da história, e o único capaz de entregar o verdadeiro 4K HDR em diversos jogos desta geração: e claro, ARK: Survival Evolved é mais um dos nomes que aparece na lista arrasadora do console.

Recentemente, ARK recebeu uma atualização para otimizar o game no One X, mostrando uma diferença expressiva nos gráficos e fluidez.

Aproveitando o lançamento do patch em prol deste novo monstro da família Xbox, o co-diretor e líder da divisão de planejamento de ARK – Jesse Rapczak – respondeu algumas questões para o site DualShockers, falando um pouco mais sobre o que achou da plataforma da nação verde.

Rapczak disse que o abismo que separa o Xbox One do Xbox One X, de fato, é grande, e definitivamente é ainda maior que o abismo que afasta o PS4 do PS4 Pro.

Primeiramente, o Xbox One X possui muito mais memória disponível para os desenvolvedores, o que lhes permite adequar da melhor forma possível malhas e texturas no jogo, além de melhorar a latência e remover o conceito “serrilhado”.

Já a GPU do One X sem dúvida é um show a parte, e nas palavras de Rapczak “é realmente um monstro”. Ele ainda declara que chega a ser injusto comparar a GPU do Xbox One X com a dos outros consoles.


Em contrapartida, a única coisa que o time da Studio Wildcard desejava era uma CPU um pouco mais forte no One X. Rapczak acha que isso é um sentimento comum entre os desenvolvedores.

Mas vendo os dois lados da moeda, caso a CPU do Xbox One X fosse ainda mais poderosa, seria bem difícil programar os games no One e One X – afinal, a diferença de poder seria absurda.

Embora seja relativamente fácil apenas adicionar mais recursos visuais que aproveitem o GPU customizado do console, uma CPU mais potente abriria a porta para mais complexidades ligadas à lógica dos jogos. Isso levaria os desenvolvedores a uma situação na qual eles teriam que habilitar ou desativar os recursos do jogo em vez de apenas suavizar.


O executivo também explicou que definitivamente há espaço livre para conseguir resultados ainda melhores com o Xbox One X. Muitos dos jogos atuais se beneficiam do fato de que a Microsoft trabalhou pesado para oferecer uma experiência mais homogênea na família Xbox, assim o One e One X essencialmente trabalham com a mesma biblioteca de jogo e melhorias – apesar de que a maioria dos jogos foi criada pensando apenas na tríade One, PS4 e PS4 Pro anteriormente.

Microsoft iniciou a pré-venda do Xbox One X em todo o Brasil no início de novembro, com o preço sugerido de R$ 3.999 em nosso país.


3

Comentários

'É realmente um monstro': diretor de ARK fala sobre os pontos fortes e fracos do Xbox One X
  • Eu pude ao menos testar o X em uma TV 4K e realmente é muito da hora, mas ainda roda muitos games em 4K dinâmico e tem queda de fps em vários momentos em games AAA de peso. Nesses pontos não há diferenças visuais em relação ao PS4 Pro.
    Mas, como ainda veremos muitas melhorias nos games para aproveitar todo poder do X, acredito que no final de 2018 veremos muitas coisas fodas.

    Bom, falar é fácil, mas não gastaria nem a pau 500$ no X. Preferiria comprar um Xbox One S + PS4 Slim e uma TV FullHD e ter o melhor dos dois.

      • É isso que eu sempre falo, não existe diferença visível entre um jogo rodando em uma plataforma ou outra. Essa coisa de monstro é só marketing do hardware do aparelho, os jogos mesmo, são bem mais variados no time azul. Quando houver técnica suficiente para extrair algo como 90% do poder do console, aí o ps5 já estará sendo lançado (ou não)

          • Esperamos ansiosamente pelo teu test drive com o iPhone X...

            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar

            Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

            Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

            Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular